Em pouco mais de uma hora, site da Prefeitura registra 2.127 inscrições para a ação de teste para Covid-19





Além dos testes, os inscritos, que estiveram na faixa etária de 30 a 49 anos, poderão receber a vacina tríplice viral

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que em pouco mais de uma hora recebeu 2.127 inscrições para os testes que serão aplicados neste sábado dia 26 de setembro, na 3ª ação de testagem para Covid 19 e vacinação da tríplice viral no ginásio de esportes “Neuza Galetti”, na avenida Santo Antônio.
A vacinação da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em pessoas com idade entre 30 e 49 anos. Já os testes para Covid-19 serão para pessoas a partir de 18 anos e que estejam assintomáticas, ou seja, que não tenha sinal e sintomas respiratórios.
No dia 26 (sábado) os inscritos deverão levar um documento que contenha foto (RG ou CNH), mas não poderão levar acompanhante. O acesso ao ginásio Neuza Galetti será pelo portão da rua Borba Gato.
A saúde informa ainda que não será permitida a entrada de acompanhante ou crianças e nem o manuseio do aparelho celular durante o processo de testagem e vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que não poderão receber a vacina tríplice viral pessoas imunodeprimidas e gestantes.
Pessoas com sinais e sintomas respiratórios devem procurar nos finais de semana a UPA Norte ou PA Sul e durante a semana as Unidades de saúde para sintomáticos respiratórios relacionadas abaixo, por região da cidade:
NORTE
Sintomáticos respiratórios - USF Liliana/Santa Antonieta II, UBS JK e USF Jardim Maracá.
Unidades mistas - USF Rosália e Santa Helena.
SUL
Sintomáticos respiratórios - UBS Nova Marília e USF Jóquei.
Unidades mistas - CDHU/São Bento e USF Lácio.
OESTE
Sintomáticos respiratórios - USF Argolo Ferrão e UBS São Miguel.
Unidades mistas - USF Flamingo e USF Avencas/Amadeu Amaral.
LESTE
Sintomáticos respiratórios - UBS Cascata e UBS Castelo Branco.
Unidade mista - USF Dirceu.

APOIE, COLABORE