CMC - MÍDIA

Empresa pioneira na fabricação de tanques de combustível de plástico atende ao mercado de reposição


Tecnologia e portfólio adequado projetam a Unipac no
setor automotivo
Empresa pioneira na fabricação de tanques de combustível de plástico atende ao mercado de reposição, com soluções que seguem os mesmos requisitos técnicos solicitados pelas montadoras
    
Imagens em alta para download
O setor automotivo é um dos mais tecnológicos do mundo e busca constantemente por inovação, qualidade, eficiência e sustentabilidade socioambiental. Responsável por cerca de 22% do Produto Interno Bruto brasileiro industrial, tem no segmento de reposição de autopeças um mercado importante, que representa cerca de 24,5% (junho de 2020) do faturamento da indústria do setor, de acordo com dados do Sindicato Nacional das Indústrias de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). 
Entre as empresas que atuam neste segmento está a Unipac - que pertence ao Grupo Jacto e é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil. A empresa direciona fortes investimentos no desenvolvimento de produtos para o setor automotivo e vem conquistando o mercado de reposição com o fornecimento de tanques de combustível com capacidades que vão de 100 a 400 litros, que unem alta resistência, menor peso e maior eficiência, sendo produzidos com base nos requisitos definidos pelas montadoras e de acordo com as normas técnicas e ambientais.
Completam o portfólio para o mercado de reposição, os kits de componentes, vedação, respiro e tampa para tanque, que atendem ao consumidor que pretende realizar reparos em seu veículo utilizando peças originais de fábrica.
Soluções adequadas às tendências
A Unipac é fornecedora das mais renomadas montadoras de caminhões e ônibus do país e para atender a esse exigente mercado realiza intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento, pautado em engenharia de ponta, controle e gestão em todas as etapas do processo. “Para a parceria dar certo, é preciso entender a voz do cliente e transformar suas necessidades em produto”, afirma Luiz Henrique Taniguti, Gerente de Vendas do Segmento Automotivo da Unipac.
A empresa conta com uma equipe de engenharia dedicada a conceituar cada produto, antecipando tendências mundiais, inclusive no que diz respeito à sustentabilidade. O executivo informa que a empresa já possui capacidade técnica para atender e suportar os clientes no desenvolvimento de produtos nos padrões de restrição para a emissão de poluentes previstos no Euro 6 (Proconve P8), que deverá entrar em vigor nos próximos anos. “Fomos pioneiros no desenvolvimento e fabricação de tanque de combustíveis plásticos para caminhões e ônibus e nossa produção está em concordância com normas homologatórias vigentes e voltadas para montadoras e mercado de reposição”, completa.
Além de tanques de combustível, o portfólio do Segmento Automotivo da Unipac é formado por componentes que geram valor, entre eles, protetores de caçamba e o Trunk, um tipo de caixa que pode ser instalada na caçamba das picapes para os mais diversos usos.
_______________________________________________________________________________
Unipac
Telefone: (14) 3405-2190
Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br
Siga-nos e confira as novidades dos nossos clientes: