Mercadão 9 de Julho a caminho dos 100 anos

 

CMC

O mercadão 9 de Julho, anteriormente denominado Mercadão Municipal, já foi um centro de comércio que reuniu vários empresários japoneses com suas bancas de frutas e verduras, e uma grande concentração de floriculturas. Era essencialmente um comércio de produtos da terra, e quando os supermercados ainda não abriam aos domingos, uma salvação para as donas de casa. 

Do passado restaram as melhores lembranças, como a venda do Compadre Arnaldo, a velha barbearia, motivo de brincadeiras: corte de cabelo, sentado 2 réis, em pé 1 réis, das horas de folga dos barbeiros preenchidas com as modas de viola, do Juvenal Sapateiro sempre sorridente, da caipirinha de cajú que só a Da. Maria sabia preparar... 

Mas, o Mercadão 9 de julho não morreu, pelo contrário, ganhou vida nova, está totalmente reformado para se tornar hoje um dos pontos mais agradáveis para os marilienses e visitantes. Com fachada e interior reformulados, projeto da Cimino e Scheibel, ficou mais atraente e muito convidativo, ganhou um mix de lojas que oferece comida pronta, telemensagens e mensagens ao vivo, cestaria, oficina de costura, produtos orientais, queijos e frios em geral, sorveteria, doceria, artigos esotéricos, galeira de quadros, aquários, peixes ornamentais, aves e sementes, e as floriculturas que continuam dando um colorido muito especial ao ambiente. 

É lá que você vai conhecer outra especialidade da nossa terra, o famoso pastel de ovo, especialidade do Hélio e do seu Hirata. 

O prédio do Mercadão 9 de Julho foi construído em 1928, 
no mesmo local onde funciona hoje. Após uma reforma, 
feita no ano de 2000, estamos prontos para mais décadas na paisagem da cidade.

O prédio do Mercadão 9 de Julho foi construído em 1928, no mesmo local onde funciona hoje. Após uma reforma, feita no ano de 2000, estamos prontos para mais décadas na paisagem da cidade.



Rua 9 de julho 1458 - Centro - Marília 

CMC


PUBLIQUE, PATROCINE O CMC