Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Prefeitura de Adamantina comunica que estão abertas até o dia 30 de setembro as matrículas nas escolas municipais.

PREFEITURA DE ADAMANTINA
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que estão abertas até o dia 30 de setembro as matrículas nas escolas municipais para os alunos que completam 4 anos até o dia 30 de junho de 2021 e que ainda não frequentam nenhuma unidade da pré-escola.

Nesse caso, os pais e/ou responsáveis devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência. As crianças que completam 4 anos até o dia 30 de junho de 2021 e que já estão matriculadas em alguma unidade de ciclo I - Creche devem seguir a orientação recebida na escola.

Os alunos que completam 6 anos até o dia 30 de junho de 2021 deverão ser matriculados no 1º ano do Ensino Fundamental de acordo com o encaminhamento recebido nas unidades da pré-escola.

Os pais e/ou responsáveis por crianças que ainda não estudam na rede municipal e que tem interesse em matricular os seus filhos devem procurar uma unidade de ensino municipal perto de sua residência.