Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Prefeitura de Teresina nomeia 40 professores do último concurso

ESCOLA DE TERESINA


Nomeados 40 professores aprovados em concurso para escolas da Prefeitura


Mais 40 professores de 1º e 2ª ciclos foram convocados e estão sendo nomeados pela Prefeitura de Teresina para integrar o quadro de educadores da Rede Municipal de Ensino. São professores aprovados no concurso público de 2019, que devem começar a atuar imediatamente.
Serão 30 profissionais polivalentes para turmas da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; mais 10 para turmas de 6º ao 9º ano, sendo seis de língua portuguesa e quatro de matemática. As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de classificação do resultado final homologado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).
As 313 unidades de ensino da Rede Municipal permanecem com as aulas suspensas por tempo indeterminado, seguindo decreto municipal que traz medidas contra disseminação do coronavírus. No entanto, os alunos estão aprendendo por meio do regime de aulas não presenciais, que inclui transmissão de aulas pela TV, utilização de plataformas online e atividades impressas.