Segunda sem carne: aprenda duas receitas para fazer em casa

 Segunda sem carne: aprenda duas receitas para fazer em casa

Cozinheira cadastrada no GetNinjas seleciona receitas vegetarianas inspiradas na campanha mundial que sugere um dia da semana sem consumo de produtos de origem animal

A segunda é conhecida por ser o dia de começar coisas novas; afinal, quem nunca escutou ou até falou "Na segunda eu começo"? Inspirada nessa ideia surgiu a campanha "Segunda sem Carne", em 2003, que foi encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney e já se espalhou para mais de 40 países. No Brasil, a campanha foi lançada em outubro de 2009.

A iniciativa, que sugere a alimentação vegana ou vegetariana em um dia da semana, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta. E para quem se interessou e também quer fazer parte da campanha, a Lúcia Guimarães, cozinheira cadastrada no G e t N i n j a s, maior app de contratação de serviços da América Latina, selecionou duas receitas vegetarianas de dar água na boca e que podem ser feitas em casa! 




Confira a seguir:
1. Bobó de Pupunha:
Ingredientes
1/2 colher de sobremesa de manteiga ghee ou óleo de girassol;
1 cebola roxa picadinha;
3 tomates maduros cortado em cubos;
1 pimenta dedo de moça picadinha e sem semente (a gosto);
500g de mandioca descascada;
1 colher de sobremesa de gengibre ralado;
1/2 colher de chá de de páprica picante;
1/2 colher de chá de curcuma;
1/2 colher de sobremesa de cominho em pó;
200g de pupunha cortado em fatia fina;
1 colher de chá de sal grosso;
1 punhado de coentro picadinho;

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o palmito, o sal grosso, e 1/2 litro de água. Leve ao fogo médio até o palmito ficar macio. Remova a água e reserve o palmito. Cozinhe a mandioca separadamente e reserve também. Em outra panela, esquente o ghee e adicione o cominho. Quando começar levantar espuma, acrescente o gengibre e a pimenta dedo de moça. Refogue por cerca de dois minutos e coloque os temperos em pó. Em seguida, adicione a cebola e refogue até dourar. Depois, coloque os tomates e os cozinhe até que comecem a desmanchar. Adicione o sal e desligue o fogo. Espere esfriar e bata a mistura no liquidificador com a mandioca reservada. Despeje na panela novamente, adicione o palmito e deixe cozinhar por cinco minutos em fogo baixo. Sirva com coentro picado em cima.





2. Quibe de Abóbora:
Ingredientes:
1 colher de manteiga ghee;
100g de trigo para quibe;
300g de abóbora japonesa;
1 alho poró cortado em fatias finas;
1 colher de chá de páprica picante;
1 colher de curcuma;
1 colher de chá de cominho em pó;
1 colher de chá de sal;
1 colher de sobremesa de gengibre fresco ralado;
1 punhado de hortelã picadinho.

Modo de preparo:
Deixe o trigo próprio para quibe de molho em 2 copos americanos de água por 15 minutos. Enquanto isso, cozinhe a abóbora no vapor também por 15 minutos e depois a amasse. Reserve o purê. Em uma outra panela, esquente a manteiga ghee, coloque o gengibre e o refogue. Depois, adicione os temperos em pó e o alho poró; refogue-o até ficar bem dourado. Em seguida, junte a abóbora e acrescente o sal. Escorra a farinha para quibe e junte a abóbora. Por fim, coloque a mistura em uma assadeira untada com ghee e leve ao forno preaquecido por 25 minutos. No momento de servir o prato, coloque folhas de hortelã picadas por cima.


Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas ( q=http://www.getninjas.com.br&source=gmail&ust=1600609147417000&usg=AFQjCNEQWBCoSPnuxgQMr0eSQvTcnIg3_A" href="http://www.getninjas.com.br/" style="color: #1155cc;" target="_blank">www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,5 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.