ViaQuatro e ViaMobilidade oferecem consultas gratuitas por telemedicina em parceria com ONGs na zona sul

 




ViaQuatro e ViaMobilidade oferecem consultas gratuitas por telemedicina em parceria com ONGs na zona sul

Atendimento feito pela Cia da Consulta estará disponível em instituições próximas às estações de metrô Campo Limpo, Capão Redondo, Giovanni Gronchi e São Paulo-Morumbi

São Paulo, 25 de setembro de 2020 - Uma parceria firmada entre a ViaQuatro e ViaMobilidade com a Cia. da Consulta e apoio do Instituto CCR irá garantir, entre setembro e outubro, o acesso gratuito a consultas médicas online para a população do entorno de estações, nas regiões do Campo Limpo, Capão Redondo e Paraisópolis.

O objetivo é oferecer um serviço de saúde, embasado na telemedicina, a pessoas acima de 13 anos em situação de vulnerabilidade. As consultas serão agendadas presencialmente nas ONGs parceiras, por ordem de chegada, após triagem realizada por equipe de enfermagem.

Seguindo os protocolos de saúde, as pessoas serão avaliadas de acordo com o nível de glicose no sangue, pressão arterial, temperatura, peso, altura e circunferência abdominal. Após esse procedimento, conforme o caso, serão orientadas a fazer uma consulta online, com clínico geral, através de computador no local.

Se houver necessidade, o médico fará prescrição de medicamentos e indicará que o paciente procure um especialista ou atendimento presencial na UBS mais próxima. Quem quiser poderá voltar ao local para novos esclarecimentos durante os dias de consulta.

A iniciativa é uma extensão de um projeto realizado pelo programa Estrada para a Saúde, do Instituto CCR, e que foi oferecido inicialmente aos caminhoneiros, com foco na prevenção e tratamento da covid-19.

"Esse projeto é fruto da parceria da ViaQuatro e ViaMobilidade, com o Instituto CCR, que gerencia o investimento social do Grupo CCR, e a Cia da Consulta, para levar atendimento de qualidade, com recursos modernos da telemedicina, à população mais vulnerável neste período de pandemia. O apoio das ONGs parceiras, situadas no entorno das estações, é fundamental para promover o acesso dessa população às consultas", disse Juliana Alcides, gestora de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.

Serviço

Horário: das 10 às 16 horas, em datas determinados pelas ONGs parceiras

Locais e dias de atendimento:

Associação Pró-Saber - 28/9 a 2/10: Rua Manoel Antônio Pinto, 974, Paraisópolis - Tel.: 3739-3435. Acesso pelas estações Giovanni Gronchi (Linha 5-Lilás) e São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela)

Instituto Projeto Sonhar - 5 e 6/10; 13 e 14/10; 19 e 20/10; 26 e 27/10: Rua Joaquim Braga, 32 - Tel.: 2359-6098. Acesso pela Estação Capão Redondo

Associação Obra do Berço - 8 e 9/10; 15 e 16/10; 22 e 23/10; 29 e 30/10: Rua do Chico Nunes, 173 - Tel.: 5843-2331. Acesso pela Estação Campo Limpo

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Informações à imprensa - LLYC

Anderson Sousa
asousa@llorenteycuenca.com
(11) 3054 3319 / (11) 96497 8921


Maria Ligia Pagenotto
mpagenotto@llorenteycuenca.com
(11) 3054 3328 / (11) 96470 2884