Google

15 BILHÕES de árvores são derrubadas todos os anos --

 

 476 a cada segundo. A Amazônia e todas as florestas, selvas e bosques do planeta estão sendo dizimados para dar espaço a mais gado, soja e óleo de palma.
 
Mas temos uma oportunidade única de mudança.
 
Nesse momento, a União Europeia (UE) está considerando uma nova lei para banir produtos ligados ao desmatamento. Se a lei for aprovada, um mercado tão expressivo como a UE poderia forçar as maiores empresas do mundo a adotarem mudanças, transformando a cadeia de suprimentos global e ajudando a salvar nossos bosques, pântanos e manguezais. 
 
A Terra precisa dessa lei -- então vamos garantir que ela seja aprovada!
 
Essa não é uma petição comum. Você estará assinando uma consulta oficial da UE. Toda voz conta. Cada assinatura fortalece a determinação dos legisladores de aprovar uma lei de proteção florestal ambiciosa. Vamos tornar nosso grito ensurdecedor. Clique para adicionar sua voz e encaminhe essa petição a todos que puder.

Eu apoio a lei de preservação florestal

O desmatamento já era algo sério há uma década -- mas agora é uma verdadeira emergência planetária. As florestas fornecem nosso oxigênio, protegem o clima e são o lar de 80% da vida terrestre, mas elas estão sendo totalmente destruídas.

Agora podemos finalmente ter uma lei que proteja as árvores!
 
Essa nova lei pode proibir a venda de produtos ligados ao desmatamento na UE, reduzindo os lucros gigantescos obtidos com a destruição de bosques, florestas e árvores seculares e criando um exemplo para todo o mundo.
 
Então vamos em busca de uma vitória! Pelas selvas, onças, orangotangos, gorilas e pelas milhões de pessoas que vivem nas florestas de todo o mundo -- e por todas as vezes que você já olhou para uma árvore e ficou feliz. Adicione seu nome à consulta oficial agora:

Eu apoio a lei de preservação florestal

Juntos, nosso movimento tem liderado a corrida para salvar as últimas florestas da Terra: do apoio prestado às comunidades na Amazônia que lutam para proteger seu lar contra fazendeiros ilegais passando pelo financiamento coletivo para a aquisição de uma floresta na Indonésia. Agora vamos nos unir novamente e ajudar a romper a cadeia de suprimentos que está destruindo as últimas florestas da Terra.

Com esperança e determinação,

Spyro, Mike, Nana K, Nick, Martyna, Anneke, Adela, Luis e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES

Campanha Together4Forests
https://together4forests.eu/

Nestlé e P&G dizem que não alcançarão metas de desmatamento para 2020 (Reuters)
https://br.reuters.com/article/idBRKBN1WC28P-OBRBS

Comissão do Parlamento Europeu quer regras mais rígidas para importações agrícolas da UE (Valor Econômico)
https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2020/10/01/comisso-do-parlamento-europeu-aprova-regras-mais-rgidas-para-importaes-agrcolas-da-ue.ghtml

Parlamento Europeu quer prova de que produto importado é livre de desmatamento (Diário do Nordeste)
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/parlamento-europeu-quer-prova-de-que-produto-importado-e-livre-de-desmatamento-1.2986708

Plantar árvore é o suficiente para combater o aquecimento global? (UOL)
https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2015/11/28/plantar-arvore-na-praca-ajuda-a-combater-o-aquecimento-global.htm


A Avaaz é uma rede de campanhas global de 60 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.