Google

50% da rede de escolas Maple Bear retoma atividades presenciais de reforço e acolhimento em várias partes do País

 




50% da rede de escolas Maple Bear retoma atividades presenciais de reforço e acolhimento em várias partes do País

A Maple Bear, rede de escolas bilíngue com metodologia canadense, avançou em seu processo de retomada das atividades presenciais em várias partes do país. Nesta semana, mais de 50% das escolas da rede já estavam com atividades presenciais extracurriculares com foco no reforço escolar, disciplinas complementares como música, artes e educação física e no acolhimento socioemocional.

A rede está preparada para receber todos os alunos e desenvolveu um programa extenso de retorno às aulas, estruturado a partir das melhores práticas globais, das recomendações de órgãos de saúde e da assessoria da Sociedade Brasileira de Infectologia, respeitando integralmente as recomendações e determinações das autoridades locais. A saúde dos alunos, famílias e da comunidade escolar são a maior prioridade da Maple Bear.

Em São Paulo Capital, 19 escolas já retomaram atividades presenciais neste modelo com uma adesão crescente das famílias e feedback positivos dos alunos. Além disso, se preparam para retomar as aulas regulares em novembro, assim que houver a liberação dos órgãos competentes. Fora o rígido protocolo sanitário, a rede também tem prevista para o retorno das aulas regulares o rodízio de turmas e alunos, cuidados extras na entrada e saída e se mantêm no ensino a distância por meio da Digital Learning Community, comunidade online de ensino que visa embasar e orientar alunos, pais e professores no dia a dia das atividades pedagógicas. Em poucos meses, essa comunidade já acumula quase 1 milhão de aulas e reuniões realizadas e mais 2 milhões de documentos depositados.

No Interior do Estado de São Paulo, escolas da rede retornaram em modelo semelhante no começo de setembro nas cidades Araçatuba, Araraquara, Botucatu, Campinas, Guarujá, Jundiaí, Marília, Paulínia, Piracicaba, Indaiatuba, Marília, Praia Grande, Presidente Prudente, Santos, Santana de Paranaíba (Alphaville), Itu, São José dos Campos, Taubaté e Sorocaba, Ribeirão Preto, Itatiba, Cotia, Valinhos e Vinhedo.

Em nível nacional, outras escolas da Maple Bear já retomaram as aulas presenciais, seguindo as regras/formatos das autoridades locais. São elas: Belém (PA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Velho (RO), São Luís (MA), Sinop, Sorriso e Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Brasília, Águas Claras (DF), Rio de Janeiro, Niterói e Teresópolis (RJ), Natal e Parnamirim (RN), Porto Alegre, Cachoeira do Itapemirim (RS), Pouso Alegre (MG), Rio Verde (GO), Vitória e Vila Velha (ES).


Atendimento à imprensa Maple Bear
DFREIRE Comunicação e Negócios
(11) 5105-7171
Rafael Machado - rafael@dfreire.com.br
Marcela Baptista - marcela@dfreire.com.br
Élida Gonçalves - elida@dfreire.com.br
Caroline Souza - caroline@dfreire.com.br