Google

Acontece hoje (22) aula inaugural do PreMack

 Acontece hoje (22) aula inaugural do PreMack


Ação do Mackenzie Campinas auxilia estudantes do Ensino Médio a se prepararem para o Enem e processos seletivos de vestibulares

O Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Campinas realiza hoje, 22 de outubro, aula inaugural do projeto PreMack, ação para auxiliar estudantes da rede pública e privada de ensino, que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e dos processos seletivos de vestibular. A aula será às 17h via Zoom, para participar acesse http://us02web.zoom.us/j/89027702403?pwd=ekZrVlliZ21KazNnbFZGWHZPWmwxZz09.

O projeto, direcionado a escolas de Campinas e região, propõe que alunos e professores do CCT realizem atividades colaborativas e transformadoras de ensino e de auxílio aos estudos nas áreas de conhecimento de matemática e física, com jovens da Educação Básica, matriculados no Ensino Médio. O diretor do CCT, Anaor D. Carneiro Silva, destaca que "o programa visa auxiliar os jovens e motivá-los a ingressar no Ensino Superior por meio da interação com os alunos universitários".

As atividades de ensino e de auxílio aos estudos para os jovens que estão em fase de realização do ENEM e do vestibular serão feitas conjuntamente com a coordenação pedagógica da escola de origem dos jovens, onde os educadores responsáveis da escola e os professores tutores do Mackenzie Campinas irão colaborar na definição e no gerenciamento das atividades pedagógicas a serem realizadas. Essas atividades poderão acontecer por meio de aulas expositivas presenciais ou remotas sobre o conteúdo cobrado nas questões das provas; plantão de dúvidas presencial ou remoto; realização de experiências presenciais ou remotas nos laboratórios do CCT; palestras de assuntos de interesse; orientação profissional aos jovens; entre outras.

Para os jovens que participarem do PreMack e atenderem aos requisitos do programa de filantropia da instituição, o Mackenzie Campinas poderá oferecer bolsas nos cursos de graduação do campus (Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica).

Os alunos e escolas interessadas em participar do PreMack podem se inscrever em http://forms.gle/bNmtLrYNLzGxXnW9A. E para saber mais novidades sobre o projeto podem acompanhar o canal do Youtube (http://www.youtube.com/channel/UCAnFDGw24jSgPd9 nmJqfgOA).


Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações
Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie
imprensa@mackenzie.br
(11) 2766-7280
Celular de plantão: (11) 9.8169-9912
Siga-nos no Instagram: instagram.com/imprensamackenzie