Bionexo

 



Bionexo contrata VP de Tecnologia e Produto e dá mais um passo para se consolidar como a maior plataforma SaaS em saúde da América Latina



A Bionexo anuncia a chegada de Ubirajara Maia como Vice-Presidente de Tecnologia e Produto. O executivo possui sólida experiência em companhias nacionais e multinacionais atuando nas áreas de Fusões e Aquisições, Cadeia de Suprimentos e Desenvolvimento de Softwares. Na Bionexo, ele será responsável pela consolidação e fortalecimento da plataforma em sua estratégia de integração e automatização da cadeia de suprimentos, bem como na incorporação de novos produtos digitais à oferta da Bionexo.

"A Bionexo consegue gerar valor de maneira perceptível para a cadeia de suprimentos em saúde e possui um grande potencial de crescimento, além uma governança profissional que traz confiança e solidez do ponto de vista institucional. Esses são diferenciais importantes da companhia sobretudo quando falamos em tecnologia", afirma Maia.

Mestre em Ciências da Computação e Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Maia tem MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com destaque na participação do Media X, programa de pesquisa e inovação da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. A trajetória profissional inclui passagens como CTO na Neogrid, onde desenvolveu soluções para a gestão de cadeia de suprimentos; CTO na TOTVS, onde liderou a criação de plataformas em nuvem; e MV Sistemas, onde liderou a migração da sua solução principal para nuvem.

"Ubirajara traz para a Bionexo uma combinação rara de habilidades, unindo a experiência em Supply Chain, Saúde e construção de produtos em nuvem orientados a resolver dores de clientes B2B de maneira estruturada e escalável. Este é mais um passo na direção de consolidarmos a Bionexo como a maior plataforma SaaS em saúde da América Latina, bem como um novo impulso na incorporação de inovações e novas soluções transformadoras para o setor", comenta Rafael Barbosa, CEO da Bionexo.

Em um momento em que o mercado de saúde mostra uma retomada em termos de cirurgias eletivas e demanda por insumos, bem como uma aceleração na adoção de soluções digitais, "os clientes Hospitais e Fornecedores necessitam de uma plataforma segura e precisa para o planejamento da compra que garanta a melhor rentabilidade ao negócio. Espero contribuir para que a companhia siga pioneira no desenvolvimento de soluções SaaS para a gestão em saúde ", conclui Maia.

Luiz Fernando Campos