Campanha contra influenza vacina 115.344 pessoas


A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que terminou no último dia 30 de setembro a campanha de vacinação contra a gripe. A Campanha imunizou 100% dos Idosos e trabalhadores de saúde em Marília, os demais públicos alvos da campana tiveram os seguintes índices de vacinação: Crianças 06 meses a menores de 06 anos – 80,29%; Gestante, 62,46%; Trabalhadores da Saúde:124,18%;Puérperas: 43,87%;Adultos de 55 a 59 anos de idade: 55,72% ;Grupo de Comorbidades: 73,79% e Professores de escola públicas e privadas: 78,87%.
Também receberam a vacina contra a influenza os caminhoneiros e transporte coletivo: 2.159 doses; Membros das Forças de Segurança e Salvamento: 962 doses; e Grupo sem Comorbidades: 25.299 doses administradas., totalizando 115.344 doses aplicadas durante a campanha.
Embora tenha termina o período da campanha, a Secretaria de Saúde informa que continuará vacinando até o fim dos estoques da vacina. Qualquer pessoa da população que ainda não foi vacinado e quiser receber a vacina pode procurar uma das unidades referenciadas para aplicação das mesmas. A vacina protege contra a Influenza dos subtipos virais A (H1N1 e H3N2) e também Influenza B, que também são doenças potencialmente grave’.
TRÍPLICE VIRAL
A vacinação do tríplice viral que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, seguirá até o dia 30 de outubro. Até p dia 30 de setembro foram vacinadas 6.684 pessoas o que representa apenas 10,11% do público alvo.
A enfermeira da Sala de Vacinas Juliana Carvalho Bortoleto lembra ainda que as mulheres que forem vacinar tenham certeza de que não está em estado de gravidez, “E esta vacina tríplice viral é contraindicada para Gestantes”. Explicou.
ONDE VACINAR?
Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso a vacinação contra a gripe está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, USF, Vila Real, USFs Parque dos Ipês, USF Três Lagos, USF Jóquei Clube, USF Vila Hípica, USF Jardim Marília, UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UAS Santa Antonieta, USF Santa Antonieta III e USF Jardim Julieta .
Para a população da zona rural e dos distritos, as vacinas acontecem nas seguintes unidades: USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, USF Avencas, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Nóbrega, USF Vida Nova Maracá e USF, Padre Nóbrega I e II.