Google

CASE STARTUP SUMMIT 2020 REUNIU MAIS DE 30 MIL PESSOAS E APRESENTOU NOVIDADES SOBRE O ECOSSISTEMA BRASILEIRO

 




Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo aliada ao Startup Summit aconteceu, pela primeira vez, em formato 100% digital e gratuito

Durante 19 e 23 de outubro, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) promoveram o CASE Startup Summit 2020, maior evento de startups da América Latina, e que reuniu mais de 30 mil participantes de todo o país em sua primeira edição totalmente digital e gratuita.

Ao todo, empreendedores, investidores e envolvidos no universo das startups puderam conferir cinco trilhas de conteúdos em 24h de conteúdos distribuídos em quatro palcos, com mais de 200 palestrantes, além de mentorias gratuitas coletivas e individuais com a Inovativa Brasil, Darwin Startups e ACE Startups, totalizando quase 5 mil empresas atendidas, além de um espaço online exclusivo com 84 startups de todo o País na área de exposição.

Pelos palcos, passaram Brian Requarth (cofundador da Viva Real); Florian Hagenbuch (cofundador e CEO da LOFT); Eric Santos (cofundador e CEO da Resultados Digitais); Rafael Costa (partner da Vulcan); Thais Suzuki (head de customer experience da iFood), além de representantes do iFood, Stone, 99, Darwin Startups, Google for Startups, RD Station, Cubo, Nubank, entre outros.

Um dos destaques foi o painel sobre a Lei Geral de Proteção de Dados que contou com a presença da Maria Cecília Gomes, Privacy&Data Protection Researcher da FGV, Paula Zanona, advogada e Data Protection Counsel da Neoway e Fernando Bousso, Head of Privacy and Data Protection e sócio da Baptista Luz Advogados, que ressaltou a importância da legislação para empreendedores do ecossistema que desejam mostrar ao mercado que estão legalmente mais alinhados com algumas das exigências internacionais de tratamento de dados pessoais de forma flexível.

Outro tema de destaque durante o CASE Startup Summit 2020 foi o Marco Legal das Startups, assinado pelo presidente da República na última semana, e que seguiu para aprovação no Congresso. No evento, o relator do projeto e deputado Vinicius Poit comentou em palestra sobre o tema, realizada em 20 de outubro, que acredita que o documento será aprovado este ano ainda. "O plano é retomar as discussões na comissão especial que trata sobre o projeto, elaborar o relatório e entrar com um requerimento de urgência para enviar o Marco diretamente para votação pelos deputados federais", lembra.

No dia 21, o especialista em cultura e Customer Experience Expert da Walt Disney Company Leader, Mike Donnelly, falou sobre a cultura de startups, destacando três pontos estratégicos que os empreendedores devem seguir para alcançar sucesso. "Independente do propósito definido da empresa, defina padrões e processos que garantindo que a proposta da empresa seja seguida por todos, independente do cargo e função da empesa, sem deixar perder nada no meio do caminho; sem perder a essência", recomendou Donnely.

Em 23 de outubro, ocorreu a final do Startup Awards 2020, conhecido como o Oscar das Startups, que destacou personas e empresas em 15 categorias, incluindo Shawee como Startup do Ano e Transfeera, como Startup Revelação 2020, João Kepler como Investidor Anjo, Ambev em Corporate, Distrito como Hub de Inovação e Se Candidate, Mulher!, como startup de impacto social.

"Estamos muito gratos aos nossos patrocinadores, mentores e parceiros pelo apoio que nos deram para concluir um evento tão grande e inovador quanto o CASE Startup Summit, que levou conteúdo de qualidade em um formato totalmente disruptivo. Sem dúvidas, foi um trabalho colaborativo super importante para o ecossistema como um todo", conclui Amure Pinho, presidente da Abstartups.

Sobre a Abstartups

Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui cerca de 13 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.



PiaR COMUNICAÇÃO | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Camila Guesa (camilag@piarcomunicacao.com.br) -11 982905505

Bruna Sant’Anna Froner (bruna@piarcomunicacao.com.br)

(11) 4304-1222