Clube de Ciências do Biopark é finalista em prêmio internacional

 


Clube de Ciências do Biopark é finalista em prêmio internacional

O projeto Clube de Ciências, iniciativa do Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências, localizado em Toledo, no Paraná, é um dos finalistas do Prêmio Inspiring Solutions, promovido pela IASP - International Association of Science Parks and Areas Of Innovation - rede global de parques científicos e áreas de inovação.

O prêmio reconhece projetos que contribuem para inspirar comunidades no desenvolvimento de novas ideias, negócios e inovação no mundo todo. O Clube de Ciências, que existe há dois anos, é um desses projetos.

Com proposta inovadora de ensino, o Clube de Ciências é uma oportunidade para crianças a partir dos nove anos desmistificarem o tema e aprenderem o assunto de forma lúdica e divertida. Os jovens cientistas têm contato com experimentos e conteúdos nas áreas de física, química, matemática, biologia, tecnologia e robótica, atrelados sempre à cooperação, criatividade, inovação e pesquisa.

Para a coordenadora do Clube de Ciências, a professora Graziella Melissa V. Florence Miola, estar entre os finalistas é motivo de orgulho. "Ter recebido a notícia de estarmos entre os dez finalistas nos dá a certeza de que o ensino e a aprendizagem voltados à resolução de problemas reais faz todo o sentido na aprendizagem significativa e na evolução das pessoas", explica.

Neste ano, devido ao coronavírus (Covid-19), a votação do prêmio será feita de forma virtual e o resultado será divulgado ao vivo no dia 3 de dezembro na Conferência anual da IASP.

Sobre IASP

A IASP é uma organização não-governamental independente, sem fins lucrativos e com status consultivo especial junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. Entre as ações realizadas estão criar novas oportunidades de negócios e aumentar a visibilidade global para seus membros. O Biopark é membro da iniciativa desde 2019.

SOBRE O BIOPARK

O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo - Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi - que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas - tem o objetivo de transformar Toledo e Região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios.

Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente o local possui 4 universidades, recebe uma nova empresa a cada 72 horas e tem mais de 70 negócios gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Além disso, os investimentos no Biopark somam mais de R﹩ 300 milhões, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi, que já está com as obras avançadas, e um Complexo Hospitalar do Grupo Sempre Vida.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Race Comunicação
Rodrigo Freitas | Maira Manesco
Telefone: (11) 96351-5239
imprensa.biopark@agenciarace.com.br


Alunos durante as aulas, antes da pandemia.