Colaboradores da Credicitrus concluem primeira fase de cursos com a StartSe


Alunos contam suas experiências com os conteúdos da StartSe PRIME, em parceria com o Instituto Credicitrus.
Se encerra em novembro, a primeira onda de acessos da StartSe Prime, na parceria com o Instituto Credicitrus, cujo público-alvo foram os colaboradores da Credicitrus, convidados a revolucionarem suas carreiras através de conteúdos da StartSe, escola de inovação referência no Brasil.

Através de conteúdos práticos, em contexto atual e ministrados pelos maiores empreendedores, empresários e executivos do mundo, mais de 577 colaboradores da Credicitrus foram provocados a serem protagonistas das próprias jornadas de aprendizado.

O auditor da Credicitrus, Abel da Silva Neto, é categórico ao afirmar que, os conhecimentos que ele adquiriu com os cursos da StartSe, o acompanharão a vida toda: "aproveitei que estava em home office para dedicar pelo menos 1 hora do meu dia aos estudos. Acontece que os conteúdos da StartSe são tão bons, que eu acabava um e já queria começar outro. Assim, fiz várias trilhas de aprendizado e estou satisfeito com o resultado".

Abel está há 22 anos na Credicitrus, sendo 9 deles, dedicado na Auditoria da cooperativa. Com a dinâmica dos cursos que fez pela StartSe, ele está enxergando novas possibilidades para o seu cotidiano, impactando não só sua vida profissional, mas também a pessoal.

"Foi um processo dinâmico, repleto de conhecimentos teóricos e práticos que posso aplicar à minha realidade. Em resumo, essa oportunidade transformou minha maneira de pensar", conclui.

A agente de atendimento da Credicitrus de São Carlos, SP, Natacha Fernanda Zocco Sorensen, está na cooperativa há 7 meses, e incluiu os conteúdos da StartSe na sua rotina: "Gosto de fazer cursos online e, quando fiquei sabendo da oportunidade pelo Instituto Credicitrus, logo me inscrevi. Por serem conteúdos em vídeos e webinares, tive a possibilidade de dedicar um tempo do meu dia em escutar ou assistir as trilhas. Percebi que nunca é cedo ou tarde demais para nos transformarmos, então estou bem feliz com o quanto aprendi", afirma Natacha, que se encantou pelas aprendizagens voltadas para economia e atitudes pessoais, como o curso: 5 competências para construir uma carreira inabalável.

Como um líder empenhado há 19 anos na Credicitrus de Novo Horizonte, SP, o gerente Orlando José Mendonça percebeu na oportunidade da StartSe, uma forma de aprimorar suas atitudes enquanto gestor: "a gente está vivendo um momento em que precisamos repensar as formas como fazemos as coisas, como liderar uma equipe, mesmo remotamente. Como gestor, tenho o compromisso comigo mesmo de inovar sempre, de fazer as pessoas ao meu redor crescerem e, por isso, os cursos da StartSe vieram em um momento muito propício e agregador para o meu cotidiano. Senti que alguns processos da nossa rotina foram melhorados por conta das lições de inovação que a StartSe ofereceu", afirma Orlando, que incentivou sua equipe, de 15 colaboradores, a se inscreverem na oportunidade também.

Mais do que colaboradores dentro de uma empresa, o Instituto Credicitrus acredita que todas as pessoas que fazem parte da Credicitrus podem e devem crescer e expandir como seres humanos, profissionais e todos os outros aspectos individuais e coletivos que forem possíveis. Para isso, acredita no poder de grandes parceria, como da StartSe, para promover mais oportunidades aos seus colaboradores.

O Instituto Credicitrus
O Instituto foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito de desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo.

Informações à imprensa
Instituto Credicitrus Site: institutocredicitrus.com.br
Fone: 17 3345 9052 ou 17 9 9666 7990
E-mail: institutocredicitrus@credicitrus.com.br
Linkedin: linkedin.com/company/institutocredicitrus
Instagram: instagram.com/institutocredicitrus
Facebook: facebook.com/Institutocredicitrus

APOIE, COLABORE