Google

Confira 3 dicas sobre a importância de cuidar da pele após os 30 anos

 



Confira 3 dicas sobre a importância de cuidar da pele após os 30 anos

A Fórmula explica que a perda de colágeno começa antes que as pessoas imaginam

Você sabia que a partir dos 20 anos as mulheres começam a perder colágeno, proteína que mantém a firmeza da pele? E que após os 30 a perda é de cerca de 30%? Pois, é. Essa pesquisa foi feita pela dermatologista Paula Cavalcante, franqueada da A Fórmula, rede de franquias de farmácia de manipulação e, para ela, é necessário começar os cuidados com a pele quanto antes.

Para auxiliar aqueles que querem começar os cuidados da pele quanto antes, a dermatologista preparou 3 dicas:

• Rotina

Para evitar que você sinta saudade da sua pele de 20 anos, é preciso estabelecer uma rotina de cuidados com ela desde essa idade!

Você vai notar que o foco principal será na limpeza, esfoliação e hidratação. A diferença é que, a partir de agora, já é possível apostar em outros produtos que farão toda a diferença na prevenção das rugas, controle de acne e manutenção da elasticidade.

Porém, é preciso colocar uma coisa na cabeça: os cuidados com a pele são percebidos a longo prazo. Por isso, não espere que, ao realizar uma rotina de skin care em um dia, sua pele acorde impecável no outro.

• Colágeno

A fase da menopausa se inicia com 40 a 45 anos e é nesse momento que o aumento da perda dessa proteína se intensifica e a flacidez acontece. Isso pode afetar a autoestima e causar sensações de tristeza.

Dessa forma, tratar a perda de colágeno com antecedência pode prevenir e retardar o envelhecimento da pele, para isso é necessário ter alguns produtos que possam ajudar nesse processo, principalmente porque existem outros fatores que colaboram com esse efeito, como a luz azul das telas de celular, tablet, notebook, entre outros.

• Kits

É importante ter dois "kits" de cuidados pessoais, um de necessaire, que incluem antioxidantes, protetor solar e de luz azul, hidratantes e clareados. O outro são com complementos de ingestão, como suplementos com colágeno, silício, zinco e vitamina C.

"Na A Fórmula existem alguns desses produtos como o Pro Shield, Hyaxel, Luminescence, Belides, todos especializados para cuidar da pele. Além disso, é importante lembrar de beber muita água, pois a perda de colágeno também afeta a hidratação", complementa.

Com isso, fica mais fácil repor o colágeno e manter a pele saudável e claro, garantir que a autoestima esteja sempre alta, já que o que mais importa é estar bem consigo mesma.

Sobre A Fórmula

Com quase 90 unidades pelo Brasil e mais de 30 anos de atuação no mercado, A Fórmula tem como modelo de negócio o sistema de franquias, possuindo modernos laboratórios e mais de 4 mil substâncias disponíveis para prescrição, além de uma linha de produtos de marca própria. http://www.aformulabr.com.br


Giovanna Rebelogiovanna.rebelo@mgapress.com.br / 11 99481-9016