Google

Conheça três benefícios da prática do Playdance à saúde

 



Aulas da modalidade apresentaram crescimento de 358% e mais de 9 mil acessos no segundo trimestre de 2020



Para as pessoas que precisam se exercitar mas não tem afinidade com os exercícios funcionais, o Playdance é uma ótima alternativa para movimentar o corpo e ter mais vínculo com as atividades físicas, é uma união da música, dança, descontração e o compromisso com a prática esportiva.

E essa atividade é uma das mais crescentes da plataforma do Weburn, no segundo trimestre, o Playdance teve mais de 52 mil visualizações e um crescimento de 139% comparado ao primeiro. Para entendermos um pouco mais sobre essa prática e seus benefícios, separamos três benefícios dessa prática para a saúde física e mental:

- A dança traz diversos benefícios a saúde física, entre eles a redução do colesterol ruim, o fortalecimento do corpo e a prevenção de lesões;

- Os benefícios ao nosso cérebro também são importantes, pois o exercício de dançar libera hormônios que dão a sensação de prazer, como a endorfina, serotonina e a dopamina;

- O Playdance também ajuda na liberação da adrenalina e o cortisol, hormônios gastos pelo coração e pelos músculos. É uma atividade importante para auxiliar as pessoas no alívio de tensão, nervosismo e ansiedade, gerando sensação de felicidade e autoestima elevada.

"O playdance é uma atividade física alternativa que consegue unir a alegria da dança com a possibilidade de cuidar da nossa saúde com mais satisfação e sem tarefas maçantes. Com uma proposta mais alto astral, faz as pessoas se mexerem de um jeito bem diferente, e com benefícios à saúde, com efeitos positivos no cérebro e em todo a estrutura corporal", afirma Bernardo Bica, professor do playdance no app do Webur Play.

Maykon Barreto
maykon.barreto@mgapress.com.br
(11) 98964-1022