Google

Curitiba recebe mais uma edição do Congresso de Acadêmicos de Medicina (Conciam)

 


34 ª edição do evento, que ocorre tradicionalmente na Associação Médica do Paraná, se adaptou e inovou em um formato on-line inédito. O Congresso será transmitido ao vivo das instalações da FEMPAR

Entre os dias 26 e 29 de outubro, acontece o 34º Congresso Científico de Acadêmicos de Medicina (CONCIAM), tradicional evento anual promovido pela Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR) em parceria com a Universidade Corporativa da AMP (UCAMP) e a AMP, que reúne estudantes de diversas Faculdades de Medicina do Paraná e do Brasil.

O congresso visa desenvolver nos acadêmicos de Medicina o prazer pela pesquisa científica como complemento do desenvolvimento técnico e científico ministrado nas faculdades, garantindo a oportunidade aos futuros médicos de apresentar sua produção científica, buscando atualizações para sua prática clínica. Ao longo dos quatro dias, os congressistas participarão de atividades que compõem a programação, com conteúdo científico e cultural de qualidade, com palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos, concursos cultural, literário, fotográfico e textuais previstos no evento.

Dentre os temas que serão abordados estão o impacto da pandemia ao atendimento politraumatizado, o futuro das ferramentas diagnósticas e terapêuticas no câncer, a abordagem atual dos transtornos neuropsiquiátricos em jovens, entre outros, que serão apresentados e discutidos por renomados nomes na medicina.

O 34º Congresso Científico de Acadêmicos de Medicina (CONCIAM) é totalmente organizado por estudantes de Medicina da FEMPAR, com apoio de professores coordenadores da faculdade, contando com participação de acadêmicos convidados de outras instituições de Medicina. Nesta edição, o evento será gravado diretamente da FEMPAR e será montado um cenário moderno no auditório, para que os organizadores possam usar toda a estrutura do andar térreo, recém reformado, para interações e entrevistas de palestrantes.

Para mais informações como programação e participantes, basta acessar http://www.xxxivconciam.com ou pelo instagram @conciam.


Sobre o evento

Sua primeira edição foi realizada em 1987, idealizado pela professora Dra. Ailema Franck. Seu objetivo era desenvolver nos acadêmicos de Medicina o prazer pela pesquisa científica, complementar o desenvolvimento técnico e científico ministrado nas faculdades e ampliar a visão acadêmica sobre o rigor do universo da Medicina. Desde então, o CONCIAM conta com um número cada vez maior de participantes e trabalhos apresentados. Consolida-se a cada ano como o mais antigo e importante evento da área acadêmica, garantindo aos estudantes de Medicina a oportunidade de apresentar sua produção cientifica e buscar atualizações para sua futura prática clínica. O rigor na avaliação, na classificação e na premiação dos trabalhos apresentados, associado ao espírito investigativo e crítico promovido por nossos palestrantes e professores, têm sido as marcas primordiais de sua longa trajetória.

Atualmente, o CONCIAM é considerado o maior evento acadêmico de Medicina do Brasil.

Sobre as Faculdades Presbiterianas Mackenzie
A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie
Contato: (11) 2766-7280
Celular de plantão: (11) 9.8169-9912
Siga-nos no Instagram: instagram.com/imprensamackenzie