Pesquisar

22 de out. de 2020

Curso da EAD Unicesumar obtém nota máxima no Enade

 



Curso da EAD Unicesumar obtém nota máxima no Enade

Tecnologia em Segurança do Trabalho EAD obteve nota 5 no exame e, outros quatros cursos da instituição tiveram notas 3 ou 4



Outubro, 2020 - Enquanto 43% dos cursos superiores de instituições particulares do Brasil tiveram notas insatisfatórias na última edição do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), realizado em 2019, os cursos da Educação a Distância (EAD) da Unicesumar alcançaram excelentes resultados. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (20). Das 8.368 instituições avaliadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) apenas 511 - o que corresponde a 6,1% do total - conseguiram a nota máxima: 5. Dessas, 82% são instituições públicas e apenas 18% privadas.

Destaque para o curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho, que obteve nota 5, e ficou classificado em primeiro lugar entre todas as universidades privadas do país. Considerando os cursos avaliados de instituições privadas, apenas 1,5% obtiveram conceito 5. O curso de Segurança no Trabalho EAD da Unicesumar tem como alvo formar profissionais capacitados para planejar, implantar, gerenciar e controlar os sistemas de segurança laboral por meio de ações voltadas à prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais, e à proteção da integridade física dos trabalhadores.

Para a diretora de graduação da EAD Unicesumar, Kátia Coelho, esse resultado vem comprovar a qualidade da educação ofertada pela universidade. "Notas como essas não são conquistadas de um dia para o outro. O resultado é fruto de um incansável trabalho realizado durante todos os anos dos cursos, com o esforço de uma equipe pedagógica preparada e alinhada com as demais áreas da instituição. Do outro lado, os nossos estudantes transmitiram na avaliação todo o conhecimento adquirido. Estamos muito felizes e com o sentimento de dever cumprido em entregar ao mercado profissionais bem preparados. Seguimos motivados a levar educação de qualidade para todo o Brasil", comemora Kátia.

Além do curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho, outros quatro cursos EAD da Unicesumar conquistaram notas entre 3 e 4, considerados satisfatórios pelo MEC. São eles: Tecnologia em Gestão Hospitalar (nota 4), Tecnologia em Gestão em Agronegócio (nota 4), Bacharelado em Engenharia da Produção (nota 3) e Tecnologia em Gestão Ambiental (nota 3).

Enade
O objetivo do exame é avaliar o aprendizado dos alunos que estão se formando no ensino superior referente aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades para a formação geral e profissional, e o nível de aprendizado dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. A nota Enade possui uma escala de avaliação de 1 a 5. Os conceitos 1 e 2 são considerados ruins e representam conhecimento insatisfatório. Mais de 8 mil cursos de instituições públicas e privadas, das modalidades presencial e a distância foram avaliados.

A cada três anos o Enade é aplicado aos alunos que estão concluindo a graduação em determinadas áreas de conhecimento. Neste ano, a Educação a Distância representa 2% dos cursos participantes.

Sobre a Unicesumar
Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 250 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Miami (EUA), Dubai (Emirados Árabes) e Genebra (Suíça). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo nono ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.



Letícia Gomes | (11) 98983-9718 | leticia.gomes@agenciajoinus.com.br

Mirella Gutierrez | (11) 93084-4405 | mirella.gutierrez@agenciajoinus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA