DIA INTERNACIONAL DA ERRADICAÇÃO DA POBREZA: ONG investe em projetos educacionais e oficinas de profissionalização para mulheres.

 Amanhã, 17, é o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza e a ONG Child & Family Foundation está atuando em 95 projetos em todo o mundo para ajudar nessa causa, com projetos que tem foco em educação, entre eles o Projeto Têxtil de Parajuru, no Ceará, oferece aulas e infraestrutura para profissionalizar mulheres nessa área com o objetivo de garantir renda para elas. Na vila de pescadores Parajuru, com cerca 6 mil habitantes, a taxa de desemprego é de cerca de 80%, especialmente entre as mulheres.


O Projeto inclui ainda aulas de como gerir vendas, precificação de produtos, marketing e, ao longo do ano, é oferecido um curso de inglês gratuito. Além de ser um projeto de capacitação profissional, o Projeto Têxtil tem foco na sustentabilidade.

Em todos os anos, a ONG promove a campanha ‘Angel for a Day’, com voluntários que se inscrevem para fazer um dia de atividades, brincadeiras e doações para crianças carentes de instituições espalhadas pelo Brasil com o intuito de oferecer um dia muito especial para cada uma delas. Neste ano, devido a pandemia, a ação não acontecerá presencialmente, mas, a ONG, juntamente com a empresa que a apoia, a Cashback World, está promovendo campanhas educativas sobre saúde e fazendo doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene para as famílias assistidas pelos programas.




{17/10} Dia Internacional da Erradicação da Pobreza: com previsão de 100 milhões de novas pessoas na faixa da extrema pobreza, ONG investe em projetos educacionais e oficinas de profissionalização para mulheres

• Previsão do Banco Mundial é de que 100 milhões de pessoas entrem na faixa da extrema pobreza neste ano, devido a pandemia;
• ONG Child & Family Foundation atua em mais de 95 projetos pelo mundo com foco em educação. Desde construção de escolas até acesso aos materiais;
• Projeto Têxil em Parajuru, no Ceará, oferece aulas e infraestrutura para profissionalizar mulheres nessa área com o objetivo de garantir renda para elas;
• Na vila de pescadores Parajuru, com cerca 6 mil habitantes, a taxa de desemprego é de cerca de 80%, especialmente entre as mulheres;

Projeto Têxtil apoiado pela ONG Child & Family Foundation em Parajuru, no Ceará

São Paulo, 16 de outubro de 2020- O próximo dia 17 é marcado pelo Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, data para reconhecer a luta das pessoas que vivem na pobreza e alertar sobre os problemas da desigualdade social. Segundo dados do Banco Mundial, as consequências da pandemia do novo coronavírus podem levar na cerca de 100 milhões de pessoas para a extrema pobreza. A Child & Family Foundation reconhece esse desafio global e tem trabalhado ativamente com 95 projetos para apoiar a educação, ajudar a criar oportunidades e cuidar do futuro de milhares de jovens, crianças e famílias carentes em todo o mundo.

De acordo com o Banco Mundial, "a crise da COVID-19 terá um impacto desproporcional sobre os mais pobres, com muitas perdas de empregos, perda de renda, aumento de preços e interrupções de serviços como educação e saúde". Com isso, famílias que já estavam em situação de vulnerabilidade, enfrentam momentos ainda mais difíceis este ano.

Pensando nisso, o " Projeto Têxtil", da ONG Child & Family Foundation, oferece à mulheres da cidade de Parajuru, no estado do Ceará, um centro profissional de aprendizagem com cursos educacionais, oficinas têxteis e os equipamentos necessários para que elas possam se profissionalizar e garantir renda, tão importante neste momento, podendo até alcançar sua independência financeira. Esse projeto começou em 2012 e os lucros provenientes dos produtos vendidos apoiam o trabalho autônomo das mulheres e ajudam na renda das famílias.

O Projeto inclui ainda aulas de como gerir vendas, precificação de produtos, marketing e, ao longo do ano, é oferecido um curso de inglês gratuito. Além de ser um projeto de capacitação profissional, o Projeto Têxtil tem foco na sustentabilidade, pois as alunas reutilizam materiais descartados como velas de barcos, pipas, entre outros.

O Ceará, Estado do nordeste brasileiro, apresenta uma taxa alta de pobreza e desemprego. Na vila de pescadores Parajuru, com cerca 6 mil habitantes, a taxa de desemprego é de cerca de 80%, especialmente entre as mulheres. Com esse projeto, a ONG oferece a chance dessas mulheres receberem formação profissional (cursos de costura e alfaiataria, cursos de artesanato), criando oportunidades.

A Child & Family Foundation beneficia hoje cerca de 38 mil pessoas, com 95 projetos, em 41 países. Sob o mote 'educação para todos', a ONG trabalha também construindo escolas em regiões carentes pelo mundo. Anualmente no Brasil e ao redor de todo o mundo, a ONG promove a campanha ‘Angel for a Day’, com voluntários que se inscrevem para fazer um dia de atividades, brincadeiras e doações para crianças carentes de instituições espalhadas pelo Brasil com o intuito de oferecer um dia muito especial para cada uma delas. Neste ano, devido a pandemia, a ação não acontecerá presencialmente, mas, a ONG, juntamente com a empresa que a apoia, a Cashback World, está promovendo campanhas educativas sobre saúde e fazendo doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene para as famílias assistidas pelos programas.

"Para nós, na Cashback World, sem dúvida, a educação é a chave para um futuro melhor, e é por isso que trabalhamos apoiando todos os projetos da Child & Family Foundation, que atuam nesse sentido, buscando trazer estrutura e independência para mulheres e famílias no Brasil e no mundo", comenta Roberto Freire, CEO Américas da myWorld - operadora da Cashback World no Brasil.

A ONG promove, ao longo de todo o ano, campanhas de doação e convida as pessoas a participarem, seja com itens seminovos ou novos para pessoas assistidas pela ONG ou com doações de fundos para fomentar as campanhas da ONG. Para conhecer melhor os projetos e saber mais sobre a Child & Family Foundation, acesse o site: www.childandfamily.foundation.

Sobre a Cashback World

Comunidade internacional de Compras multicanal e multissetorial, a Cashback World oferece benefícios atraentes de compras (Cashback e Shopping Points) para clientes que desejam economizar dinheiro comprando em todo o mundo, tanto online como em lojas físicas. Além disso, a Cashback World oferece às Empresas Parceiras um programa de fidelidade de clientes inovador e descomplicado, permitindo que eles se tornem parte deste mundo. Atualmente, a Cashback World está ativa em 50 países, onde mais de mais de 15 milhões de consumidores desfrutam de benefícios de compras em aproximadamente 150.000 Empresas Parceiras globalmente.


Sobre a Child & Family Foundation

A Child & Family Foundation é uma associação de caridade sediada em Graz, na Áustria, que apoia crianças, adolescentes e famílias carentes em todo o mundo. Desde 2007, atravessa fronteiras culturais e étnicas para fornecer apoio a crianças, adolescentes e famílias carentes, sob o princípio norteador da "Educação. Oportunidades. Futuro". A ONG apoia várias medidas educacionais, como construir ou melhorar escolas em regiões carentes social e economicamente do mundo e ajudar a proporcionar ou melhorar o acesso à educação. Além disso, o objetivo principal é melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e suas famílias com deficiência financeira, física ou mental. Mais informações em www.childandfamily.foundation.

Informações à Imprensa

JB Press House
www.jbpresshouse.com

Tatiana Carvalho - tatiana@jbpresshouse.com
Júnia Braga - junia@jbpresshouse.com