Google

Dietbox ensina receitas leves e rápidas para primavera


A primavera traz temperaturas mais altas, que pedem receitas leves e refrescantes. A Dietbox, startup de nutrição, ensina opções rápidas e práticas, com ingredientes naturais que combinam com a estação e contribuem para uma alimentação mais saudável.
Dietbox ensina receitas leves e rápidas para primavera

Estação traz temperaturas mais altas que pedem opções refrescantes

Na primavera, é esperado que as temperaturas comecem a subir e, com isso, aumenta também a procura por pratos e bebidas mais refrescantes. Por isso, a Dietbox, startup de nutrição, traz receitas leves, fáceis e rápidas de preparar. As opções levam apenas ingredientes naturais, como frutas, iogurte e chia, que combinam com a estação e contribuem para uma alimentação mais saudável.

Confira:

Smoothie de manga
Ingredientes:
1 banana congelada
1/2 manga congelada
1 copo de iogurte natural
1 colher de chia

Modo de preparo: bata as frutas e o iogurte natural no liquidificador até obter uma consistência cremosa. Transfira para um copo e finalize com a chia por cima para aumentar o teor de fibras.



Smoothie proteico de frutas vermelhas
Ingredientes:
1 banana congelada
5 morangos congelados
1 copo de suco de uva sem açúcar
2 colheres de sopa de proteína vegetal sem sabor

Modo de preparo: bata as frutas, o suco de uva e a proteína vegetal sem sabor no liquidificador até obter uma consistência cremosa.


Guacamole
Ingredientes:
1/2 abacate
1/2 tomate picado sem casca e sem sementes
1/4 de cebola picada (de preferência a roxa)
Suco de 1/2 limão
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: amasse bem o abacate e acrescente o tomate picado, a cebola bem picada, o suco de meio limão, o sal e a pimenta. Misture bem e coma com biscoitos de arroz ou algum outro de sua preferência.



Sobre a Dietbox

Fundada em 2013, a Dietbox é a empresa responsável pelo software online de nutrição mais utilizado por profissionais da área, que oferece aos nutricionistas uma ferramenta de aproximação e fidelização de pacientes. A startup conta com mais de 160 mil profissionais e estudantes no sistema, mais de 2 milhões e meio de pacientes cadastrados e está presente em 14 países. Em 2019, a companhia deu início ao seu processo de internacionalização e personalizou o software para o mercado chileno. A Dietbox ocupa posição de líder de mercado no Brasil. http://dietbox.me