Economapas cria campanha "Apoio ao Pequeno Empresário"


As pequenas empresas do comércio são as que mais sofreram com a crise provocada pela pandemia do coronavírus. E o pior: o ritmo de recuperação tem sido fraco. Os dados estão em um estudo recente realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) e têm como base a pesquisa da sondagem do comércio realizada mensalmente pela instituição.

Pensando em amenizar os efeitos da crise, a startup Economapas criou a campanha "Apoio ao Pequeno Empresário", que disponibiliza a empreendedores, acesso especial gratuito por 24 horas, ao software de inteligência da empresa, que une recursos de Big Data, avançados métodos computacionais e estatísticos, transformando dados demográficos, socioeconômicos e de mercado em informações relevantes para a tomada de decisões por empresas e empreendedores de diversos segmentos em todo o território nacional.

Nele, o pequeno empresário vai ter acesso a todas as informações de população, renda e empresas concorrentes no raio de 1km do endereço do negócio. Isso vai ajudar o empreendedor a mapear o potencial de vendas, criar estratégias melhores para venda por entrega ou encontrar novas oportunidades de negócio. Para participar, basta acessar: http://www.economapas.com.br/cadastro

Sobre o Economapas

Criado em 2017 pelo administrador Gustavo Furtado e os engenheiros Patrick Garcia e Rafael Sales, o Economapas processa, de forma geolocalizada, informações complexas de consumo, população, renda, mercados e empresas, exibindo-as de maneira simples e intuitiva. Através de um panorama detalhado do potencial de consumo por classe sócio-econômica, é possível, por exemplo, entender o perfil dos clientes de cada região. Para isso, são utilizados mais de 500 bancos de dados públicos, como IBGE, Banco Central, Banco Mundial, Ministérios Federais, Receita Federal, entre outros - em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. O Economapas conta ainda com informações de associações comerciais e empresas como Serasa, Google e Facebook.

Entre os segmentos atendidos pela empresa estão: construção civil, imobiliário, combustível, gás, varejo, franquias, financeiro, publicidade, marketing, educação, alimentos e bebidas. Mais informações: http://www.economapas.com.br