Ekko Group se mantém otimista para segundo semestre

 



Ekko Group se mantém otimista para segundo semestre

Mesmo diante da crise, incorporadora acumula crescimentos sucessivos nos últimos anos e tem metas arrojadas para 2020

Por conta da pandemia da Covid-19, vários mercados sentiram na pele os efeitos da desaceleração de seus negócios. No caso da construção civil, mesmo com a continuidade dos canteiros de obras, os reflexos em vendas foram representativos, porém algumas incorporadoras andaram contra o vento, respiram com fôlego e, ainda tem planos arrojados para 2020. É o caso da Ekko Group. Com raiz familiar no mercado imobiliário, a empresa atua desde 1999 e mostra que sabe produzir números fortes. Especialista regional em praças satélites, fora do eixo urbano, a Ekko Group consolidou-se como a maior incorporadora em VGV lançado e vendido nos últimos cinco anos, em Osasco, que é o segundo PIB do Estado e sexto PIB do Brasil; lidera o mercado na região da Granja Viana, conhecido por seus produtos em condomínios horizontais e vem ganhando espaço na região de Alphaville. Com foco no público A e B, a Companhia acredita que produtos conceituados, diferenciados e dedicados ao publico correto, possuem resiliência em meio às crises e promovem a solidez da marca.

Segundo Diego Dias, CEO da Ekko Group, a empresa está otimista para esse segundo semestre - "estamos vivendo um crescimento constante e exponencial, graças ao nosso portfólio de produtos - com destaque para a arquitetura contemporânea e design - que levamos para as regiões onde a companhia atua. Além disso, mantemos constantemente o foco em nossos clientes e fazemos investimentos em inovação, o que gera resiliência para a Ekko enfrentar as crises".

Esse crescimento citado por Dias pode ser traduzido pelos números obtidos pela empresa nos últimos anos. Em 2018, a Ekko fechou o período com R﹩ 171 milhões em vendas. No ano seguinte, esse montante totalizou R﹩ 365 milhões. E somente no primeiro semestre deste ano, mesmo com a pandemia em curso, a companhia já está com R﹩ 175 milhões contabilizados. "A pandemia não afetou bruscamente os nossos negócios", aponta Dias. O desempenho das vendas nos últimos seis meses, em comparação ao mesmo período de 2019 foi quase 136% maior - saltou de R﹩ 74 milhões para R﹩ 175 milhões.

Em VGV, a Ekko Group também apresentou elevação. Em 2018, somou R﹩ 230 milhões; em 2019, mais do que dobrou com R﹩ 510 milhões. E para 2020, nossa previsão seja ultrapassar a meta de R﹩ 800 milhões até o final do ano, com três projetos lançados e outros cinco em preparativos para lançamento, o que representa um aumento superior a 60% no ano. Esse crescimento se deu graças a força da marca, EKKO GROUP, no mercado de especialização regional, onde apresenta alta velocidade de vendas em todo track-record, superando a espetacular média de 50% de vendas no mês de lançamento e mais de 80% nos primeiros seis meses de vendas de seus projetos.

A empresa está atenta a todos os processos - "Nós cuidamos com muita celeridade da cadeia de valores do processo de incoporação, dentro de nosso segmento de home builders. Acompanhamos desde a compra do terreno, desenvolvimento do projeto à entrega da unidade, sem descuidar de nenhum detalhe. Nossa estratégia de vendas concentra-se em "Houses" - onde possuimos equipe de vendas própria, capacitada e qualificada para o novo padrão de mercado, onde tem atuado, tanto internamente, por meio de canais, como externamente, com mais de 300 corretores ativos, representando quase 90% das vendas da companhia" - orgulha-se Diego.

O CEO do Ekko Group acumulou grande experiência no mercado financeiro antes de assumir os negócios da família. Ele aponta que a empresa apresenta uma modelo de administração com diretoria ativa e jovem, com equipe e estrutura preparada para ganhar escala. "A Construtora acumula um landbank superior a R﹩ 1 Bilhão em terrenos, o que estima um pipeline em torno de R﹩ 6,5 bilhões de VGV para os próximos anos - esse é um bom momento de mostrar nossa robustez no mercado. Tenho certeza de que vamos performar com bons resultados. Somos exemplos para o setor que conseguiu ganhar fôlego mesmo com a pandemia", estima.

Sobre a Ekko:

Criada em 1999, a Ekko Group nasceu da Ekko Construtora, empresa que começou focada na construção de casas. Alguns anos mais tarde, optou pela incorporação e construção de empreendimentos verticais, com a intenção de transformar a vida das pessoas através da construção de seus futuros lares e, junto a eles, escrever novas histórias e realizar sonhos. Com espírito empreendedor, a Ekko Group acredita que cada projeto é uma oportunidade de criar tendência e um novo conceito de empreendimento no mercado imobiliário, superando as expectativas. Em 2016, recebeu seu primeiro aporte de fundos de investimento.