Google

Empresa desenvolve ‘túnel-catraca’ que higieniza o corpo inteiro e faz o controle de acesso

 



Empresa desenvolve ‘túnel-catraca’ que higieniza o corpo inteiro e faz o controle de acesso
A tecnologia exclusiva foi criada pela Came e já está disponível no mercado com reconhecimento facial mesmo de máscara

Outubro, 2020 - Com o retorno gradual das atividades presenciais, a preocupação agora é evitar o contato físico e incentivar a higienização do corpo sempre que possível. Pensando nesse novo mercado e na possibilidade de ajudar as empresas a realizarem uma retomada mais consciente, a Came do Brasil - empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso - lançou um produto exclusivo: o AVIR TUNNEL, um túnel-catraca que, além de fazer o controle de acesso, faz a higienização do corpo inteiro. O produto é ideal para locais com grande fluxo de pessoas, como rodoviárias, aeroportos, metrôs, shoppings e locais de eventos.

A tecnologia faz o reconhecimento facial, mesmo a pessoa estando com máscara, e só depois libera a passagem. Com acionamento automático, as catracas se abrem após o processo de higienização completa. Em passagens contínuas, a desinfecção ocorre ininterruptamente. O sistema fica em modo de espera caso não haja nenhuma passagem por 10 segundos. O novo AVIR TUNNEL conta com um sistema de dosagem para a liberação do produto saneante. O tempo de pulverização, controlado por fotocélula, é ajustável e tem um sensor que permite a orientação automática dos bicos dispersores de acordo com a altura da pessoa.

"Em tempos difíceis como esse, buscamos criar soluções que tragam benefícios para as pessoas a partir de tecnologias que facilitem a vida delas. Esse novo produto traz um combo de benefícios: faz o controle de acesso, evita o contato físico e ainda, higieniza o corpo da pessoa. A tendência é que as empresas invistam no controle de acesso automatizado para garantir a segurança exigida pelas autoridades sanitárias", explica Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil.

Linha completa

A Came também tem uma linha completa com outros três produtos que possuem tecnologia de controle de acesso e que atendem às necessidades de distanciamento social: a Catraca Avir 800, o Totem de álcool gel com termômetro e o Thermo Scanner.

A Catraca Avir 800 pode vir equipada com uma câmera térmica como acessório para medir a temperatura e com um compartilhamento para a higienização das mãos. Caso a temperatura corporal da pessoa esteja alta ou ela não faça a higienização das mãos, o sistema não autoriza a sua passagem.

O Totem de álcool gel com termômetro é o produto que, além de eliminar o vírus das mãos, vem com um termômetro que faz o controle da temperatura corporal e, caso alguém esteja com a temperatura elevada, a empresa pode tomar as providências necessárias.

Já o Thermo Scanner é capaz de aferir a temperatura a partir do reconhecimento facial 3D com precisão de 99%. A passagem só é liberada, caso a pessoa esteja com a temperatura dentro do desejado e esteja cadastrada no sistema. A tecnologia faz o reconhecimento facial mesmo se a pessoa estiver de máscara.

Sobre a CAME do Brasil

Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba/SP, o Grupo CAME é uma empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. A empresa dedica-se à excelência em equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e automação predial, desenvolvendo projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado. Com filiais em 17 países e mais de 350 distribuidores exclusivos no mundo todo, a CAME controla três empresas produtivas (CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial e Urbaco), além da CAME Service Itália, especializada em assist&eci rc;ncia aos clientes. No seu portfólio de produtos, oferece o que há de mais moderno e robusto em cancelas, portas e pilares automáticos, correntes e automatizadores pivotantes ou deslizantes, entre outros. Veja mais em: www.came-brasil.com