Google

EMS doa à população de Hortolândia 1ª quadra oficial de tênis

 



Com a inauguração do novo espaço, a empresa segue estimulando o lazer, o esporte e a saúde;
O objetivo da doação é desenvolver a modalidade esportiva na cidade e atender os alunos do Projeto Tênis para Todos


São Paulo, 26 de outubro de 2020
 - A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, inaugurou, nesta quinta-feira (22), a primeira de duas quadras de tênis a serem doadas pela empresa à população de Hortolândia, cidade onde está localizado o seu complexo industrial. Construído pelo laboratório entre os bairros Jd. Santa Clara do Lago e Jd. Maria de Lourdes, o novo espaço tem piso adequado para a prática do esporte e marcações oficiais, seguindo as regras da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

"Nós esperamos que os jovens vejam esse espaço e o esporte como uma oportunidade de crescerem, de se desenvolverem a partir do próprio empenho e força de vontade. Com essa quadra, nós queremos oferecer a possibilidade de um futuro melhor, além de lazer e saúde à comunidade de Hortolândia", disse Carlos Sanchez, presidente do Conselho de Administração do Grupo NC, do qual a EMS faz parte, durante a cerimônia de entrega da quadra, que seguiu todos os protocolos de segurança por causa da pandemia e contou com representantes da EMS e da Prefeitura, parceira do laboratório neste projeto.

A EMS já é patrocinadora, em Hortolândia, desde 2017, do ‘Tênis para Todos’, projeto que oferece aulas semanais gratuitas da modalidade esportiva para meninos e meninas, dos 7 aos 16 anos de idade, regularmente matriculados na rede pública de ensino local. As atividades do programa, que estão suspensas por causa do coronavírus, poderão ser retomadas já na nova quadra quando liberadas pelo município.

A segunda quadra que será doada à cidade pela EMS será construída no Jardim Nova Hortolândia.

Apoio a ações sociais

A EMS mantém um histórico de incentivo a programas sociais pela sua comunidade, pelo Brasil e também pelo mundo, atuando com diversos públicos, sempre com transparência, respeitando a sociedade e colaborando para a melhoria das condições sociais, culturais, esportivas e ambientais em suas parcerias, ampliando o acesso a experiências e projetos que promovam bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Em Hortolândia, onde está instalado o seu complexo industrial, a empresa mantém, por exemplo, desde 2008, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez, em parceria com a Prefeitura local, que oferece educação de qualidade em período integral para 210 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, incluindo filhos de colaboradoras e crianças da comunidade. Também na cidade, a EMS realiza o projeto "JR’s Tênis para Todos", que oferece aulas gratuitas de tênis a crianças e adolescentes regularmente matriculados em escolas públicas da cidade. No Nordeste, a EMS é parceira desde 2006 do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), que beneficia diretamente milhares de estudantes de Recife por meio da capacitação de professores em Português e Matemática. Já o apoio ao Projeto Guri, um programa de iniciação musical gratuita para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, é mantido desde 2015. Ainda, a EMS firmou parceria, em 2017, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para a erradicação da bouba no planeta.

Sobre a EMS

Cuidar das pessoas: essa é a missão da EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos - considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. http://www.ems.com.br .

Mais informações para a mídia

CDI Comunicação

Renata Penna Franca - renata.franca@cdicom.com.br - (11) 9 8228-2877

Márcia Avruch - marcia.avruch@cdicom.com.br - (11) 9 8397-7805