Google

Enade 2020: cursos do Mackenzie são destaque na avaliação

 Exame determinou as notas para campus Higienópolis e Campinas


Mais uma vez, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) é reconhecida pela qualidade de ensino na Graduação. Os cursos de FisioterapiaNutriçãoArquitetura e UrbanismoEngenharia CivilEngenharia Elétrica e Engenharia de Produção conquistaram notas 4 e 5 no mais recente Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o ENADE.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), campus Higienópolis, Ana Carolina Almada Colucci, o resultado é motivo de orgulho e satisfação. "Reflete a qualidade do curso, o nosso empenho em uma boa formação dos alunos e o comprometimento com a excelência que a Universidade busca. Nós ficamos extremamente felizes", diz.

O coordenador de Engenharia Civil e de Produção, do Centro de Ciências e Tecnologias (CCT), campus Campinas, Jorge Luiz da Paixão Filho, também comentou sobre o resultado importante da área Civil. "Mostra que um curso novo, com menos de sete anos, já alcançou uma nota alta na primeira avaliação". Já André Heleno, coordenador do curso de Engenharia de Produção do Mackenzie São Paulo disse que as notas reforçam a tradição e qualidade do ensino, "moderno e conectado com a realidade e o mercado de trabalho", pontua.

Para a diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Angélica Alvim, o resultado proporciona orgulho. "Isso é fruto de um trabalho coletivo da direção da unidade, coordenação do curso, professores e, principalmente, dos nossos alunos. Além disso, do constante apoio da Universidade no aprimoramento e investimento na infraestrutura do curso, que tem sido fundamental". Ela ainda ressalta que os alunos estão preparados não apenas para atuar com projetos da área, em suas diversas escalas, mas também para "atuar em múltiplas frentes que envolvem o conhecimento crítico, teórico e prático das atribuições do arquiteto e urbanista na contemporaneidade", afirma Angélica.

A avaliação indica a qualidade dos cursos e, como diz a coordenadora à frente da conquista do curso de Fisioterapia, Denise Loureiro, "expressa a solidez de um projeto estruturado em aspectos acadêmicos administrativos e no comprometimento de todos os atores que se envolvem de forma veemente sempre que um desafio é lançado".

A avaliação é feita, principalmente, por meio do desempenho dos alunos que concluem a Graduação quanto aos conteúdos previstos na matriz curricular e a aplicação de competências e habilidades para a vida profissional. Como resultado da boa formação, a UPM também é destaque no mercado de trabalho, pois mais da metade dos cursos da Universidade têm empregabilidade superior a 70%.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações
Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie
imprensa_mackenzie@viveiros.com.br
(11) 2766-7280