Google

Evento aborda incêndios no Pantanal e o Racismo Ambiental

 





Evento aborda incêndios no Pantanal e o Racismo Ambiental
Encontro promovido pela UNINASSAU acontece nos dias 21 e 22 de outubro

Nos dias 21 e 22 de outubro a UNINASSAU - Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, Universidade do Estado de Mato Grosso, Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Universidade Federal da Paraíba, promovem o Encontro de Direito Ambiental. Atividade acontece a partir das 14h com transmissão pelo canal do LeiaJá no Youtube.

O evento tem como objetivo debater sobre o racismo ambiental com o foco no direito humano e de novo marco legal do saneamento básico. "Vamos abordar o acesso à água com uma visão para as comunidades tradicionais", afirmou a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Recife, Maria Amelia Calado.

Entre os convidados, estão: A arquiteta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Thainá de Paula; a representante do movimento social Caranguejo Tabaiares, Sarah Marques; o mestre e professor de Direito da UNINASSAU, Flávio Porpino; a doutora em Geografia e Ordenamento Territorial e professora da Universidade Federal de Pernambuco, Danielle de Melo Rocha, entre outros. Interessados podem fazer a inscrição pelo site eventos.sereduc.com.

Programação:
21/10 - 14h
As cidades Brasileiras e o racismo ambiental no século XXI;
Direito à Saúde e Direito ao Saneamento;
Caranguejo Tabaiares e a luta pelo direito de permanecer no seu território.

22/10- 14h
Racismo, território e água;
Secas e incêndios no Pantanal: desafios para a resiliência ecológica e cultural de comunidades tradicionais na região pantaneira.