Fitas antiderrapantes: saiba como este item pode trazer maior segurança e cuidado aos idosos e crianças




São Paulo, outubro de 2020 - Não só no Dia Nacional do Idoso, comemorado em 27 de setembro ou no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, que os cuidados e atenção com eles devem ser lembrados. Pensando que esta preocupação deva fazer parte não só dentro de casa, mas também em espaços externos, algumas empresas têm apresentado ao mercado modelos de fitas antiderrapantes, que servem de alerta e ajudam a prevenir o risco de acidentes dos idosos e crianças.

Em 2010, o Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, apontou que mais de 660 idosos acima de 60 anos morreram por conta de uma queda. Ainda de acordo com o Ministério, em 2011, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou cerca de 400 mil internações causadas por fratura no fêmur. Ainda segundo o SUS, todos os anos, cerca de 75% das lesões que levam os idosos, acima de 60 anos, aos hospitais públicos são decorrentes de acidentes domésticos.

Já a Criança Segura, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, afirma que todos os anos, mais de 3 mil crianças brasileiras, de um a 14 anos de idade, são hospitalizadas em decorrência de acidentes domésticos. Só em 2019, 113 mil crianças, de zero a 14 anos, foram hospitalizadas vítimas de quedas, queimaduras e intoxicações. Além disso, o número de 113 mil acidentados, segundo a mesma Organização, corresponde a 308 hospitalizações diárias e cerca de 13 internações por hora.

Então, o que fazer para prevenir as quedas e escorregões? Uma das maneiras de reduzir esses acidentes é utilizar a linha de Fita Antiderrapante Safety-Walk® desenvolvida para ser aplicada tanto em ambientes internos (banheiros, cozinhas, quartos), quanto externos (escadas, rampas de acesso, halls) e com alto tráfego de pessoas. As Fitas Safety-Walk® são fáceis de aplicar e indicadas para superfícies planas, como forma de sinalização visual. Outro benefício destes produtos é a resistência e durabilidade, que exige pouca manutenção, consequentemente mesmo gastos.



"A Fita Antiderrapante 3M™ Safety-Walk® combina nossa tecnologia de abrasivos e adesivos. Ela foi criada com o propósito de oferecer maior segurança aos nossos clientes, reduzindo o risco de quedas e acidentes em ambientes residenciais e comerciais. Fácil de cortar e aplicar, seu adesivo é forte e resistente a chuvas e ao tráfego de pessoas." comenta Natalia Pecini, Gerente de Produto da divisão de Construção e Melhorias do Lar da 3M.

Alinha 3M™ Safety-Walk® apresenta cinco diferentes modelos de fitas. Cada modelo é ideal para um tipo de aplicação como ambientes internos, externos e banheiros (áreas úmidas).
A Safety-Walk® Neon, além de prevenir quedas e escorregões por conta da textura antiderrapante, possui uma faixa fosforescente que absorve a luz, natural ou artificial, e emite luminosidade por até seis horas durante a noite ou na falta de energia elétrica. Já a fita antiderrapante Safety-Walk® de banheiro possui adesivo resistente à água, mofo e bolor, além da textura confortável aos pés, que previne as quedas em áreas úmidas e escorregadias, como pisos de banheiros, boxes e banheiras.


As fitas antiderrapantes Safety-Walk® são utilizadas para a segurança de pisos, degraus, escadas, rampas, corredores, saídas de emergência, entre outros espaços. Saiba mais sobre esta linha no site: http://www.3m.com.br/3M/pt_BR/3m-do-brasil/ .

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 96 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US﹩ 32 bilhões em vendas globais em 2019. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2019, alcançou faturamento bruto de R﹩ 4,3 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site http://www.3M.com.br, no canal 3Minovacao.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

Informações para a imprensa:



Cintia Ferraz - cintia.ferraz@idealhks.com | 11 4873-7929 | 11 99841-7617

Nathália Valentini- nathalia.valentini@idealhks.com | 11 4873-7929 | 11 94928-6524

Bruna Marconi - bruna.marconi@idealhks.com | 11 4873-7632 | 11 99547-8988