Fundação Estudar abre inscrições para programa gratuito de preparação para graduação no exterior

 




Fundação Estudar abre inscrições para programa gratuito de preparação para graduação no exterior

No último ano mais da metade dos jovens que fizeram o Prep Estudar Fora foram aprovados nas melhores faculdades do mundo como Harvard, Caltech e Stanford

A Fundação Estudar acaba de abrir as inscrições para o Prep Estudar Fora, iniciativa gratuita que prepara jovens talentos dos ensinos público e privado para os processos seletivos de universidades norte-americanas. Os interessados em receber a mentoria individualizada com especialistas em applications, apoio financeiro, preparação para testes e apoio com a documentação de candidatura, têm até o dia 16 de dezembro para se inscrever neste link .

Na turma do último ano, 90% dos jovens que concluíram o Prep Estudar fora foram aprovados, sendo que mais da metade nas melhores faculdades do mundo como Harvard, Caltech, MIT, Stanford e Columbia. Até o momento, o programa contabiliza mais de 950 aprovações.

Ao longo do preparatório, os "padrinhos" e "madrinhas" da Fundação Estudar ajudam os candidatos em etapas como os os textos de apresentação para as universidades, além das entrevistas de admissão. "O processo utilizado nos Estados Unidos é semelhante ao de uma procura por emprego. O interessado precisa formalizar sua apresentação, apresentar cartas de recomendação, fazer testes e em alguns casos até uma entrevista. Para garantirmos a excelência, focamos a preparação para o que chamamos de top universities", explica Juliana Kagami, coordenadora do Prep.

Para fazer parte do preparatório, o(a) candidato(a) precisa estar no 2° ou 3° ano do ensino médio no momento da inscrição. É necessário ter alto desempenho acadêmico, um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar domínio do inglês.

Uma pesquisa realizada pela Fundação Estudar aponta que o ingresso em universidades de ponta dos Estados Unidos está cada vez mais competitivo para os estudantes brasileiros. De acordo com o levantamento da organização, houve uma queda de 14% no número de candidatos aprovados, entre 2017 e 2019, nas 40 instituições de ensino superior analisadas. Por outro lado, do total destes jovens que conseguiram aprovação para uma graduação no país nos últimos anos, 15,5% deles fizeram o Prep Estudar Fora.


Etapas

O processo seletivo do Prep Estudar Fora é dividido em três etapas eliminatórias, ambas realizadas virtualmente. Formulário online; teste de lógica, inglês e perfil; vídeo de apresentação e redação são as etapas da primeira parte. Caso o candidato seja selecionado para a próxima etapa, passará por uma entrevista em inglês e um painel.

Sobre o Estudar Fora

Estudar Fora é uma iniciativa da Fundação Estudar que aproxima talentos do seu sonho de estudar em uma das melhores universidades do mundo, a partir de conteúdo digital e um preparatório especializado. Para saber mais: http://www.estudarfora.org.br/

Sobre a Fundação Estudar
A Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens. Para saber mais: http://www.estudar.org.br/ .


Informações para a imprensa
Clara Casnati - Loures Consultoria
clara.casnati@loures.com.br
(11) 2391-5005