Gestão unificada e simplificada de cuidado a idosos

 






Gestão unificada e simplificada de cuidado a idosos

Novo serviço "Cora em Casa" oferece plano de vida, bem-estar e socialização proporcionando tranquilidade aos familiares

A Cora está levando sua expertise para familiares que necessitam oferecer cuidados especializados a idosos com o mesmo padrão da Cora Residencial Senior, mas dentro dos seus lares. O novo serviço "Cora em Casa" proporciona uma gestão unificada e simplificada para esse público, por meio de uma equipe de profissionais de saúde, que prioriza o bem-estar e a socialização. O serviço representa mais uma tranquilidade para as famílias, pois disponibiliza um serviço integrados de cuidadores e de profissionais multidisciplinares.

Com a Cora em Casa, os idosos são atendidos por uma equipe de cuidadores com a supervisão mensal de enfermeiros treinados. Dependendo das necessidades, as famílias podem contratar também outros profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicoterapeutas, entre outros. No início do trabalho, a equipe constrói um "plano de vida" individualizado, contemplando características desde cuidados que precisam ser administrados no dia a dia, como higienização, banho, gestão de medicamentos, supervisão alimentar, até especificidades como preferências, as atividades que costumam fazer e pequenos hábitos. Em relação à socialização, há um trabalho ainda mais importante, pois, diferente do que existia no mercado, os cuidadores da Cora são capacitados para estimular os idosos, com entretenimento planejado e atividades por meio da tecnologia.

Para Eduardo Grecco, CEO da BSL, esse é mais um passo que a Cora dá para ampliar o escopo de serviços de qualidade adequado de cuidado aos idosos. "Entendemos que cada família tem uma fase de vida com expectativas diferentes. Por isso, decidimos oferecer a Cora em Casa, com nosso modelo individualizado, estruturado e profissional. Queremos que nosso nível de atendimento chegue aos idosos, independentemente se estão morando em nossos residenciais ou em suas respectivas casas. Esse novo serviço proporciona uma gestão unificada e simplificada dos cuidados adequados para esse público"

"Refletimos sobre o lançamento da Cora em Casa nesse momento sensível relacionado à pandemia, e compreendemos que é uma forma de também contribuirmos com a tranquilidade desse grupo de pessoas que está na faixa de risco da doença. A necessidade de atendimento continua existindo independente desse cenário e, ao oferecermos um serviço profissional, ajudamos mais famílias que optam por cuidar de seus entes queridos em casa", completa Grecco.

Sobre Cora em Casa

Com toda a expertise no cuidado aos idosos, a Cora leva seu modelo de atendimento para um novo serviço, dessa vez dentro das residências: a Cora em Casa. Com foco no cuidado e socialização, o novo serviço visa trazer tranquilidade aos familiares que buscam, em uma mesma empresa, atendimento de cuidadores e de equipes multidisciplinares que integrem o cuidar no envelhecimento, como fisioterapia, nutrição e fonoaudiologia. A socialização, parte fundamental do bem-estar e saúde do idoso, é um diferencial da Cora em Casa, suportada pela tecnologia e cuidadores devidamente treinados para estimularem os idosos.

O novo serviço está alinhado com o foco da Cora em proporcionar saúde e aos idosos. Ao longo dos cinco anos de existência, a empresa constrói junto às famílias uma rede de suporte profissional, que a posiciona como referência neste mercado no Brasil.

Informações à Imprensa

CDI Comunicação Corporativa

Executiva de Atendimento: Rebeca Rodrigues | rebeca.rodrigues@cdicom.com.br | (11) 3817-7900

Head de atendimento: Monica Giacomini | monica@cdicom.com.br | (11) 3817- 7976

APOIE, COLABORE