Google

Gupy lança amanhã (21) comunidade online para aproximar RHs

 


Com 700 clientes envolvidos, a Gupy Comunidade conta com encontros online, eventos e palestras estimulando conexões e dando visibilidade ao trabalho de clientes da plataforma
São Paulo, outubro de 2020 - É muito comum ouvir de instituições que as pessoas são os ativos mais importantes de uma empresa, bem antes de setores muito promissores, como finanças e tecnologia, por exemplo. E é por isso que atualmente a área de Recursos Humanos tem se tornado uma das mais estratégicas das empresas, já que não basta contratar talentos, mas é preciso valorizá-los.

Mas e quem cuida dos profissionais que cuidam de todos os outros colaboradores? Foi essa pergunta que levou a Gupy - startup de recrutamento, seleção e admissão via inteligência artificial - a criar a Gupy Comunidade . A ação tem o objetivo de aproximar os profissionais responsáveis pelo RH de cada empresa cliente da plataforma. Até o momento, já são 700 empresas envolvidas, e cerca de 8.200 usuários da plataforma já entraram em contato com os conteúdos exclusivos.

"Durante a pandemia um fator ficou muito evidente. A maioria das pessoas dentro das empresas se dirigiam até o departamento de recursos humanos para desabafar, relatar queixas sobre o momento, e esses profissionais que recebiam essa carga não encontravam um espaço para trocar experiências e garantir apoio em meio a tantas incertezas e mudanças", relata Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy, sobre a ideia da criação da comunidade.

Foi então, que desde abril, os clientes manifestaram a necessidade de encontrar em alguma plataforma conteúdos dessa determinada rede de profissionais. A Gupy iniciou a produção de vídeos, palestras e conexões entre os clientes para repassar todo o aprendizado estratégico garantido durante a crise colocando todos os conteúdos na página de um projeto denominado "Juntos a Distância é Possível". E, a partir de amanhã (21), a plataforma ganha novas funcionalidades e benefícios, e começa a funcionar como uma comunidade de fato com conteúdos atualizados toda a semana para auxiliar, principalmente, os profissionais de RH.

Como funciona
A Gupy Comunidade é um espaço exclusivo para clientes da startup, ou seja, somente as empresas que contratam os serviços podem participar. Serão eventos e encontros online, palestras com diversos profissionais de grandes instituições.

Desde o início do projeto, as empresas participantes tiveram treinamentos com grandes consultorias, como Falconi e EloGroup, por exemplo, e com nomes como Celia Kano, diretora da Rede Mulher Empreendedora, sobre o tema "Diversidade nas Empresas".

Além disso, a Gupy vai investir na área de "Empresas em Destaque", com artigos em parceria com os clientes, assim garante visibilidade e reconhecimento a cada trabalho perante a comunidade.
Sobre a Gupy
A Gupy é líder em tecnologia para contratação com base em Inteligência Artificial no Brasil. Utilizando Inteligência Artificial, People Analytics e um grande foco em experiência do usuário, o Gupy Recrutamento e Seleção, e o mais novo, Gupy Admissão, suportam 100% da gestão de candidatos e vagas, do momento da abertura da oportunidade até a admissão concluída do novo colaborador. O objetivo da startup é transformar a experiência da contratação em um processo simples e preciso para os candidatos também se desenvolverem durante seus processos de seleção, além de possibilitar que os RHs das empresas e seus Gestores consigam rapidamente fechar uma vaga com o talento mais aderente ao perfil. Com grandes clientes como Ambev, GPA, Sicredi, Vivo, Cielo e Renner e atuação em cinco países, o projeto foi acelerado pela Telefónica Open Future em 2015 e conta hoje com investimentos da Canary, Yellow Venture, Maya Capital, Valor Capital e Oria Capital.

VANESSA RATTI | SEVEN PR

Executiva de Atendimento
(11) 97367-5439