Google

Harmonização orofacial proporciona equilíbrio funcional e estético

 




Especialidade da odontologia oferece inúmeras possibilidades de tratamentos com procedimentos pouco invasivos, quando comparados aos da cirurgia plástica

Dra. Flávia Gorino
Com a finalidade de alcançar o equilíbrio funcional e estético da face, a harmonização orofacial é uma das especialidades da odontologia mais procuradas no momento. Procedimentos como aplicações de toxina botulínica, preenchimentos faciais, tratamentos de lipoplastia facial por meio de técnicas químicas ou mecânicas, cirurgias de bichectomia e técnicas para a correção dos lábios (liplifting) estão no topo da lista.

De acordo com a Dra. Flávia Gorino, da Clínica Odontológica AltroVilela, em Campinas, os procedimentos variam de acordo com os resultados desejados por cada paciente. "Às vezes é necessário utilizar mais de uma técnica, mas sempre visando o conservadorismo biológico, respeitando as etapas de cicatrização do organismo, os limites de cada tratamento e, claro, do indivíduo", ressalta.

Ligada à harmonização orofacial, a reabilitação oral também é uma grande aliada para o sucesso dos procedimentos. No entanto, a profissional explica que é preciso analisar o paciente como um todo, fisiologicamente e psicologicamente, atentando-se aos ossos, dentes, gengiva, músculos, tecidos e observando suas emoções, desejos, autoaceitação e qualidade de vida.

O procedimento ainda requer outra análise completa do cirurgião-dentista, que observa a integração da face com os olhos, nariz, sorriso, dentes, posicionamento da articulação temporomandibular e outros elementos em busca de uma estética harmônica, equilibrada e funcional.

Essa atuação completa na odontologia, traz ao paciente possibilidades de diferentes tratamentos, muitas vezes menos invasivas quando comparados à cirurgia plástica. Por exemplo, um paciente esquelético classe II (que possui o queixo para trás), compensado ortodonticamente em classe I (mordendo adequadamente), consegue facilmente seu perfil facial desejado com preenchimento de ácido hialurônico na região de mento, um tratamento eficaz, seguro, reversível e confortável.

Gorino ressalta que os benefícios da harmonização orofacial são diversos e que, quando associados ao conhecimento da reabilitação oral, as especialidades se completam e proporcionam um resultado ainda melhor para os procedimentos realizados. "É como se a harmonização fosse a cereja do bolo da reabilitação", finaliza.

Sobre a Dra. Flávia Gorino

Graduada em Odontologia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, é pós-graduada em Anatomia e escultura dental, laminados cerâmicos, fotografia e planejamento oclusal digital, além de harmonização facial avançada. Com um planejamento clínico-científico no tratamento de seus pacientes, visa a manutenção da saúde bucal ao realizar os procedimentos mais atuais e seguros da odontologia na Clínica AltroVilela, em Campinas. Autora de publicações relacionadas à área de atuação, utiliza métodos de abordagem estética e funcional que possibilitam um trabalho completo, onde saúde e bem-estar andam juntos.

Sobre a Clínica AltroVilela

Idealizada pelos empresários Thiago Altro e Tatiana Vilela, a AltroVilela vai além de uma clínica odontológica e oferece um centro de imersão com alto padrão de tecnologia para profissionais do segmento. Com materiais de primeira linha e um ambiente agradável, o espaço, no Jardim Guanabara, recebe mensalmente os principais professores do mercado e dentistas de todo o País para cursos de especialização. O estabelecimento também conta com uma equipe capacitada e vasta lista de serviços, como reabilitação oral, harmonização facial, orto invisalign e endodontia microscópica.

Serviço
Clínica Odontológica AltroVilela

Endereço: R. Camargo Pimentel, 26, Jardim Guanabara - Campinas (SP)
Telefone: (19) 3237-6293 | (19) 99212-4915 (WhatsApp)
www.altrovilela.com.br



Informações à imprensa: Bianca Massafera e Kátia Nunes (19) 3295-7000/ (19) 99354-9651 e comunicacao@antoniamariazogaeb.com.br