Itaquá terá regularização fundiária para mais de 200 mil pessoas

 Eng. Valdir Coelho decide apoiar Eduardo Boigues em sua candidatura à prefeitura de Itaquaquecetuba


Após concorrer por cinco vezes como prefeito, o atual candidato a vereador se une ao delegado, que disputa o cargo no município



Nascido em Jacareí em 1946 e acolhido por Itaquá em 1977, Valdir Rocha Coelho possui uma vasta história de lutas e conquistas no estado paulista. Ao longo de sua carreira, o engenheiro civil já concorreu a eleições para deputado estadual (PSB), deputado federal (PDT) e prefeito - conquistando o segundo lugar em 2008, pelo PSDB, com mais de 32 mil votos.

Hoje, o candidato a vereador pelo MDB une forças com o delegado Eduardo Boigues (PP), que está na corrida eleitoral pela prefeitura da cidade pertencente à Região Metropolitana de São Paulo. Juntos, lutam pela regularização fundiária, pela segurança e por melhorias na saúde.

"Como engenheiro, quero ajudar a implementar projetos de revitalização das escolas, parques e hospitais, além de cuidar de toda pavimentação em bairros mais carentes", afirma o engenheiro.

Em sua trajetória, Valdir também já foi secretário de Serviços Urbanos na Prefeitura de Jacareí (1975); secretário de Obras de Itaquaquecetuba (1977); gerente regional da Sabesp em Mauá (1991); secretário de Planejamento em Itaquaquecetuba (1993); gerente técnico da Cooperativa de apoio dos mutirões do CDHU em Itaquá, Guarulhos, São Paulo e Suzano; assessor técnico do Gabinete da Subprefeitura do Itaim Paulista em São Paulo (2005); e secretário de Planejamento em Ferraz de Vasconcelos (2010).

Planos e compromissos

De olho nas principais demandas da população itaquaquecetubense, Eng. Valdir Coelho e Eduardo Boigues apresentam algumas propostas para seus futuros mandatos. Confira as principais:

- Regularização fundiária: em Itaquaquecetuba, mais de 200 mil pessoas vivem em 180 áreas de moradias irregulares. O objetivo dos candidatos é agilizar e desburocratizar os processos para que cada cidadão tenha a segurança de morar no que é seu.

- Redução dos impostos para aposentados empreendedores: quem tem um pequeno comércio, uma oficina de costura ou quem produz alimentos em casa para vender poderá regularizar sua situação, se cadastrando no MEI e pagando uma mensalidade mais baixa. É mais segurança, mais tranquilidade e mais direitos para quem precisa.

Ao longo do período pré-eleitoral, o candidato tem visitado lideranças dos bairros para ouvir a população e registrar suas necessidades, expectativas e anseios. Fique por dentro de todos os seus projetos - frutos destas conversas - em http://www.valdircoelho.com.br .