Google

Lipo HD garante alta definição corporal e faz sucesso entre o público masculino

 Lipo HD garante alta definição corporal e faz sucesso entre o público masculino


Completando 40 anos desde o primeiro procedimento cirúrgico, a lipoaspiração é a cirurgia plástica mais procurada por homens no Brasil

Os homens têm se tornado cada vez mais vaidosos, fazendo com que os procedimentos estéticos sejam uma demanda crescente entre esse público. Para se ter uma ideia, de acordo com dados de 2019 divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, um homem brasileiro faz uma intervenção estética a cada dois minutos, incluindo desde procedimentos mais simples até cirurgias plásticas. A lipoaspiração é o procedimento mais realizado por homens no país e, depois da evolução de técnicas como a Lipo HD, a procura segue em crescente exponencial, segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps).

A nova técnica define as regiões onde existem depósitos de gordura, esculpindo os relevos, saliências e depressões dos músculos que estão mascaradas pela gordura, levando à aparência de um corpo atlético, com o famoso "tanquinho". "Motivados pelo desejo se livrar da gordura acumulada principalmente em flancos, abdômen e tórax muitos homens têm procurado cada vez mais a ajuda da cirurgia plástica. Hoje, com a técnica Lipo HD ou de Alta Definição é possível até simular uma definição muscular e sair do centro cirúrgico com tanquinho no abdômen" explica Dr. Pedro Granato, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Entretanto, para que o resultado seja realmente esse, o paciente precisa estar próximo ao peso ideal. "É importante frisar que a lipoaspiração não deve ter o objetivo de emagrecimento. O paciente ideal é aquele que, mesmo com hábitos de vida saudáveis e exercícios físicos, não consegue eliminar a gordura de determinada área", frisa o médico. Ele ressalta ainda que homens muito acima do peso e muita flacidez de pele não são bons candidatos para o procedimento.

Sobre Pedro Granato: Atualmente, vive entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, para atender pacientes e realizar as cirurgias. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o especialista atende também pacientes da Suíça, Estados Unidos, Austrália, França, Irlanda e Angola. Dentre as cirurgias mais solicitadas, estão mamoplastia, lipo, abdominoplastia e rinoplastia. Fez residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle por dois anos, residência em Trauma no Hospital Getúlio Vargas por um ano e especialização em Cirurgia Plástica durante três anos no Instituto Ivo Pitanguy.