Membro do Conselho Nacional de Educação agora terá participação mensal nos encontros da edtech

 


Mozart Neves aborda cenário desafiador do retorno às aulas presenciais e debate decisão no CNE em live da Mind Lab

Membro do Conselho Nacional de Educação agora terá participação mensal nos encontros da edtech

São Paulo, outubro de 2020 - Na próxima quinta-feira (29), às 17h, a Mind Lab, edtech líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, promoverá o 29º Encontro Mind Lab em Família em tempos de quarentena, com o tema "Diretrizes para uma volta segura". O educador Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Nacional de Educação, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto (IEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP) e também membro do Conselho da Mind Lab, agora tem cadeira fixa uma vez por mês no evento e faz a estreia dessa série falando sobre a volta às aulas presenciais e todas as questões pedagógicas que envolvem esse novo cenário. O evento contará com o depoimento de Maria Helena Guimarães de Castro, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) e autora da Lei nº 14.040, que estabelece normas educacionais excepcionais a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, repercutindo a recomendação do órgão de currículo contínuo para 2020 e 2021. Além disso, Neves também irá abordar, no evento, os principais aspectos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019, entre outros temas.

Mozart Neves Ramos é membro do Conselho Nacional de Educação, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto (IEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP) e também membro do Conselho da Mind Lab. Foi professor e reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Presidiu a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Também foi secretário de Educação de Pernambuco, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação e presidente executivo do Todos Pela Educação. Além disso, atuou como diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna.

Serviço
30º Encontro Mind Lab em Família em tempos de quarentena - "Diretrizes para uma volta segura"
Data: quinta-feira, dia 29
Horário: às 17h
Local: Youtube da Mind Lab

Sobre a Mind Lab

Fundada em Israel em 1994, a Mind Lab é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o aprimoramento de habilidades e competências cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Com a proposta de trabalhar o desenvolvimento humano para uma vida mais harmônica e feliz, as metodologias e aplicações da empresa ampliam os potenciais de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos ao redor do mundo, com a utilização de jogos de raciocínio que provocam a vivência de situações do cotidiano. Com resultados comprovados em mais de 21 países ao longo de mais de 20 anos, a metodologia Mind Lab atende milhões de alunos, sendo reconhecida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais. No Brasil desde 2006, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 20 mil professores certificados para aplicação de suas metodologias, em 17 estados brasileiros.



Informações à imprensa:

CDI Comunicação

Gabriela Rossi - gabriela.rossi@cdicom.br - (11) 3817-7925
William Maia - william.maia@cdicom.com.br - (11) 3817-7968
Everton Vasconcelos - everton@cdicom.com.br - (11) 3817-7947