Google

Mercado de alimentos saudáveis observa crescimento por conta da pandemia



Mercado de alimentos saudáveis observa crescimento por conta da pandemia

Konjac Massa MF, marca de massa low-carb e rica em fibras, explica mudança positiva nos hábitos alimentares dos brasileiros


Reprodução: Konjac Massa MF

Com a instauração do isolamento social no Brasil por conta da pandemia do Covid-19, muitos hábitos foram reavaliados pelas pessoas que, agora mais preocupadas com questões ligadas ao bem-estar físico e imunológico, passaram a procurar alternativas como forma de cuidar da saúde durante o período. Segundo uma pesquisa do Estudo NutriNet Brasil, a busca por uma alimentação mais saudável foi uma das mudanças significativas ocorridas desde então. No estudo realizado com cerca de 10 mil pessoas, foi observado um aumento de 40,2% para 44,6% na frequência do consumo de alimentos do tipo. Thamara Gama, Diretora Executiva da Konjac Massa MF , explica:

"Percebemos com o cenário do Covid-19 uma procura maior por produtos do nosso portfólio justamente pelos benefícios que eles proporcionam, tanto por parte de consumidores diretos quanto de estabelecimentos. Além de veganos, gluten-free e low-carb, nossos alimentos são ricos em fibras e ajudam a reduzir o colesterol e o índice glicêmico, sendo ideais para aqueles que procuram uma alimentação mais equilibrada nesse novo momento em que estamos reavaliando e transformando nossa relação com a comida", ressalta.

Ainda nessa perspectiva, a procura por uma alimentação mais saudável foi impulsionada pela pandemia, mas não é de hoje que o Brasil observa um crescimento no setor. Segundo levantamentos realizados pela Euromonitor, empresa de pesquisa e consultoria de mercado, o mercado de alimentação saudável, que movimenta cerca de US﹩ 35 bilhões anualmente, cresceu 98% no país entre 2009 e 2014, com 22% da população considerando de suma importância o consumo de alimentos nutricionalmente ricos. A pesquisa apresenta também algumas tendências do setor para os próximos anos, com os mercados de alimentação vegetariana, vegana, fitness e sem glúten se destacando entre elas.

Inseridos frequentemente em dietas gluten-free, low-carb, cetogênica, dukan, kosher, veganas e vegetarianas, os produtos da Konjac Massa MF foram alguns que ganharam ainda mais notoriedade com a nova preocupação alimentar em alta com a pandemia.

"Percebemos com o crescimento do mercado saudável nos últimos anos - e principalmente nos últimos meses - novos hábitos de consumo que estão ressignificando a maneira como nos alimentamos e nos relacionamos com a comida. A tendência é que daqui para frente os consumidores exijam cada vez mais a produção de alimentos saudáveis e nutricionalmente equilibrados, e as marcas devem estar atentas para, além de cumprir esses requisitos, proporcionar uma alimentação gostosa e sem restrições para as pessoas", finaliza Thamara.

Com apenas três ingredientes (água purificada, fibra de aveia biológica e a farinha biológica do konjac), os produtos da Konjac Massa MF contam apenas com 9 calorias em cada 100 gramas, sendo livres de glúten, sódio, açúcar, lactose e conservantes. Tal composição os torna indicados para celíacos, atletas profissionais, praticantes de esportes e também pessoas com diabetes e epilepsia.

Sobre a Konjac Massa MF

A linha de produtos Konjac Massa MF é uma alternativa para quem deseja seguir uma alimentação saudável, de baixo teor calórico e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma refeição sem carboidratos e calorias adicionais presentes em uma massa regular. Os produtos da marca contam apenas com 9 calorias em cada 100 gramas, sendo fonte de fibras e livre de glúten, sódio e açúcar. É ideal para quem busca emagrecimento e dietas de baixas calorias. O diferencial do Konjac Massa MF está em seu ingrediente, a raiz Konjac, rica em Glucomanano, uma fibra alimentar natural, sendo apropriado para consumo de vegetarianos, veganos e celíacos. http://www.konjacmassamf.com