Nova planta da Cargill em Bebedouro (SP) entra em última fase de construção e deve operar no próximo ano

 



Press Release

Nova planta da Cargill em Bebedouro (SP) entra em última fase de construção e deve operar no próximo ano

Com investimento de R$ 550 milhões, projeto faz parte da estratégia de fortalecer e diversificar o portfólio de Pectina para atender ao crescimento da demanda global

São Paulo, 16 outubro de 2020 - A nova fábrica de pectina HM da Cargill em Bebedouro, interior de São Paulo, está com as obras adiantadas e tem perspectiva de entrar em operação no primeiro semestre de 2021. O projeto envolveu investimentos de aproximadamente R$ 550 milhões e visa fortalecer e diversificar o portfólio de pectina da empresa para atender à demanda global deste insumo, que tem uma taxa de crescimento de cerca de 3 a 4% ao ano. A Cargill atualmente já possui outras três fábricas produtoras de uma ampla gama de pectina, na Europa (Alemanha, França e Itália).

Mesmo em um cenário de pandemia e com a obrigação de seguir rígidos protocolos de saúde, a construção da estrutura da fábrica está dentro previsto e já acumulou até o momento mais de 96 mil horas de trabalho, de mais de 500 trabalhadores - projeta-se um pico de cerca de 700 pessoas no projeto total. Os próximos passos incluem a finalização da construção e a contratação de cerca de 100 posições diretas a serem alocadas na planta.

"Em poucos meses, nossa fábrica estará operando com o firme compromisso de entregar este projeto estratégico à Cargill no prazo estipulado, de acordo com o orçamento e com todas as métricas de segurança. Nossa produção atenderá não só o mercado local, mas também o global, com crescente demanda dos consumidores por produtos cada vez mais naturais, principalmente, vindas do mercado asiático. Estou feliz por chegar mais perto dessa meta a cada dia que passa", diz Laerte Moraes, diretor de negócios de Amidos, Adoçantes e Texturizantes da Cargill na América do Sul.

A pectina HM é um agente texturizante versátil, feito à base de frutas cítricas, conferindo diferentes funcionalidades, tais como estabilização, espessamento e gelificação, amplamente utilizadas na indústria de alimentos para preparação e obtenção de bebidas lácteas, sucos, doces de fruta, balas etc. Clientes em todo o mundo poderão ter acesso a um amplo portfólio de pectina, respaldado por uma cadeia de suprimento robusta, segura e de alta qualidade.

"Estes investimentos reforçam o compromisso da Cargill com seus funcionários, com seus clientes e com o desenvolvimento sustentável do Brasil. Vamos impulsionar nossa atuação no País e seguir investindo na modernização e ampliação de nosso portfólio de negócios na região", explica o executivo.

# # #

Sobre a Cargill Amidos, Adoçantes e Texturizantes

A Cargill Amidos, Adoçantes e Texturizantes processa milho, trigo, algas marinhas, cascas de frutas, girassol, colza e soja para fabricar um portfólio abrangente de ingredientes com valor agregado, dedicados às indústrias de alimentos e bebidas; fabricação de papel e corrugados; farmacêutica e de nutrição animal. A fim de melhorar o relacionamento com os clientes e impulsionar o crescimento sustentável, adotamos uma abordagem única para cada categoria. No setor de nutrição, nos concentramos em inovações de fibras e proteínas, enquanto nossas ofertas industriais são projetadas para fornecer soluções renováveis ​​que gerem valor para nossos clientes. Nosso portfólio inclui xaropes de glicose, xaropes de frutose, xaropes de maltose, dextrose, poliois de baixa caloria e adoçantes sem calorias à base de estévia; amidos: nativo, funcional, modificado, maltodextrinas, lecitinas: fluidas, desidratadas, fracionadas e modificadas, carragenas, pectinas e bio polímeros (xantana e escleroglucana). Uma de nossas principais competências é operar uma cadeia de suprimentos confiável e sustentável. Seja qual for a aplicação, ajudamos nossos clientes a prosperar, fornecendo produtos e serviços valiosos.

Sobre a Cargill

Os 155 mil funcionários da Cargill em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e as pessoas e os animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 155 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e cerca de 11 mil funcionários. Para mais informações, visite http://www.cargill.com e a central de notícias .

Contatos para a imprensa

Cargill
imprensa@cargill.com
(11) 5099-3127

Weber Shandwick
cargill-br@webershandwick.com
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950

Janahina Rodrigues - jrodrigues@webershandwick.com (11) 3027-0271
Paula Boracini - pboracini@webershandwick.com (11) 3027-0276
Heloysa Baptista - hbaptista@webershandwick.com (11) 3027-0399