Outubro Rosa na CAASP: fé e coragem da mulher na arte de contar histórias

 




Contar histórias é a forma mais antiga de troca de experiências entre pessoas. A mistura de entretenimento com ensinamento ajuda a dar sentido à vida. Por isso, no dia 29 de outubro, às 20h, a TV CAASP, canal da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo no Youtube, exibe para a advocacia a narração de um conto da sabedoria popular africana em que uma anciã leva um poderoso aprendizado de fé e coragem ao neto.

A ação, lúdica e artística, insere-se nas atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre os cânceres de mama e de colo do útero. Desenvolvida pelo setor de Eventos da CAASP, área de responsabilidade da diretora Andréa Regina Gomes, a contação de histórias é uma parceria da entidade com os atores Heidi Monezzi e Gustavo Andersen, do projeto Quando a Arte Chama".

Heidi Monezzi exalta a potência da história para as mulheres, em especial aquelas que enfrentam um câncer. "É uma história que convida a revermos a vida com outros olhos. Para aquelas mulheres que enfrentam a doença é um lembrete para que a fé, a força e a coragem estejam sempre presentes", diz a atriz, que há sete anos encena peças teatrais para pacientes de hospitais públicos e filantrópicos como o Pérola Byington, referência em saúde da mulher na capital.

Além de se pautar por iniciativas como esta, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo participa ativamente do Outubro Rosa. A entidade ilumina de rosa sua sede ao longo do mês. Nas redes sociais realiza, às 19h30 das sextas-feiras, lives com a temática da saúde da mulher sob o comando da vice-presidente Aline Fávero. E ainda promove a Campanha de Saúde da Advogada, ação preventiva do câncer de mama, do câncer de colo do útero e da osteoporose, cujos detalhes operacionais encontram-se AQUI.

Fernando Vieira
Jornalista responsável
(11) 9 9536-2672