PESQUISA

Páginas

Pantene e Rappi criam nova mecânica que incentiva a coleta de mechas para doação e customização de perucas em parceria com a Fundação Laço Rosa.

 



Pantene, Rappi e Fundação Laço Rosa se juntam para campanha de solidariedade e incentivo de doação para o Outubro Rosa

• Pantene e Rappi criam nova mecânica que incentiva a coleta de mechas para doação e customização de perucas em parceria com a Fundação Laço Rosa.

• Transformando números de vítimas em histórias de superação, a marca convida 95 mulheres da Laço Rosa, que passaram pelo câncer de mama a dividirem suas experiências e motivarem a conscientização
São Paulo, Outubro 2020 - Ano após ano, Pantene tem incentivado brasileiros a doarem seus cabelos para produção de perucas destinadas a pacientes com câncer de mama durante o Outubro Rosa. Nos últimos anos o caminhão #DoeCabeloPantene marcou presença nas ruas de São Paulo, realizando o corte de cabelo e doações para a Fundação Laço Rosa, que além da doação de perucas pela internet, realiza todo ciclo da cadeia produtiva com a formação de novos peruqueiros.

Seguindo o propósito de colaboração e suporte a estas mulheres, Pantene inova para se adaptar ao contexto atual e dar continuidade a ação de doação de cabelos, porém com uma nova mecânica. A marca número #1 do mundo em condicionadores junto com Rappi vêm com uma novidade durante a pandemia para incentivar e facilitar as doações enquanto as pessoas estão em casa.

A campanha #DoeCabeloPantene com Rappi para a coleta de doações de cabelo por meio do superapp facilita e impulsiona a continuidade desta ação. A expectativa é que o índice de doações cresça 50% em relação ao ano passado com a iniciativa.

"A doação de cada um, para confecção de perucas transforma a vida de muitos que estão com a auto estima abalada por conta do tratamento do câncer. Estar emocionalmente bem é fundamental no processo de cura da doença, e esta ação faz parte da missão de Pantene em incentivar e estimular a auto expressão, amor próprio e soliridariedade através da beleza e dos cabelos" diz Isabella Zakzuk, Diretora de beleza da P&G Brasil.

A partir de 19/10, ao abrir o superapp Rappi em seus celulares, os usuários verão o botão identificado como de doação Pantene e poderão solicitar a retirada das mechas em sua casa por menos de 15 reais e também ganharão 25 Rappi créditos e Rappi Prime por 1 mês como cortesia. Todo o material coletado será doado à Fundação Laço Rosa, que já doou mais de 8.300 perucas e somente em 2019 impactou diretamente 50.000 pessoas. As atividades da Laço Rosa ajudam pessoas impactadas pelo câncer através da curadoria e da produção de conteúdo seguro sobre a doença, além de projetos de empoderamento feminino, resgate de autoestima, advocacy e defesa de direitos de pacientes.

"Participar da campanha do Outubro Rosa de Pantene colaborando para que os números de doações e, consequentemente, pessoas beneficiadas aumente, é uma satisfação imensa para o Rappi. Após o início da pandemia, muitas atividades precisaram se adaptar a essa nova realidade que vivemos, e conseguir promover a doação de cabelos pelo nosso superapp durante este período mostra como a força da união de empresas e mulheres pode movimentar o país", afirma Anna Fleury, gerente de Relações Públicas do Rappi no Brasil.

Além da ação #DoeCabeloPantene com Rappi, Pantene oferece incentivo e informa a todas as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e da continuidade do tratamento durante a pandemia através de uma campanha que dá voz e inspira mulheres a se cuidarem e também se conectarem por meio da identificação e apoio mútuo.

"Não é sobre vaidade, mas sobre identidade. É sobre se reconhecer no espelho quando o cabelo cai por causa da quimioterapia. Mais do que uma ação do Outubro Rosa, a parceria com Pantene contribui para mantermos todo fluxo funcionando, do doador de cabelo ao aluno de perucaria, passando pelo paciente e por familiares. Isso é praticar empatia", acrescenta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

As chances de cura da doença com o diagnóstico precoce e tratamento adequado são de 95%, e Pantene transformou este número em rostos e histórias, convidando 95 mulheres que sobreviveram ao câncer de mama para dividirem suas experiências e sensações, e a importância da autoestima no processo de cura. A ação #95mulheres, que será conduzida pela Pantene durante todo o mês de outubro, vai apoiar e empoderar pacientes de câncer de mama a se sentirem bem consigo mesmas com sua aparência e cabelos para então recuperarem a narrativa de suas vidas.


***

Sobre a P&G
A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, Downy®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://www.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

Informações Pantene para a imprensa
Ketchum
Carla Gouveia -  href="mailto:carla.gouveia@ketchum.com.br" style="color: #1155cc;" target="_blank">carla.gouveia@ketchum.com.br
Karina Belluzo - Karina.santana@ketchum.com.br

Sobre o Rappi
O Rappi é um superapp que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A empresa, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e está presente em mais de 100 cidades do país. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, bebidas, farmácias, manicure, dogwalker, e-commerce, entretenimento e viagens, entre outros. Além do Brasil, o Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Informações Rappi para a imprensa
RPMA Comunicação
Mayara Lima - mayara.lima@rpmacomunicacao.com.br - (11) 94753-9464
Fabiano Oliveira - fabiano.oliveira@rpmacomunicacao.com.br - (11) 99287-5957

Sobre a Fundação Laço Rosa
A Fundação Laço Rosa é feita por um grupo de pessoas que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil e no mundo. Empoderamento feminino, influência de políticas públicas, resgate de autoestima e defesa de direitos de pacientes são os pilares da instituição que mantém programas e atividades com esses objetivos.  
 Entre os números de impacto de 2019 estão: 8.340 perucas doadas desde o início do programa, 1.579 pacientes com acesso a atividades culturais, 165 alunos formados no curso de perucaria; 788 mulheres navegadas para acesso de diagnóstico e tratamento no tempo certo, dados do projeto piloto Andaraí, mais de 1,5 milhão de pessoas impactadas indiretamente pelas ações da Laço Rosa com mídia espontânea na imprensa.  
 A Fundação Laço Rosa nasceu no ano de 2011, pelas mãos de Aline Lopes, suas irmãs, Marcelle Medeiros e Andréa Ferreira, familiares e amigos. Com a missão de ajudar o paciente com câncer de mama e seus familiares a atravessarem os impactos do diagnóstico com otimismo, conhecimento e sem perder a fé de que dias melhores sempre virão, a Laço Rosa é referência no cenário nacional quando o assunto é câncer de mama.  
 Hoje, a instituição tem Marcelle Medeiros como presidente, Daniela Oscar como vice-presidente, e conta com o apoio de uma diretoria dedicada, um conselho científico comprometido, voluntários e colaboradores empenhados em ajudar a mudar o cenário brasileiro do câncer de mama.