Google

PELÉ 80 ANOS: TV CULTURA

 





PELÉ 80 ANOS: TV CULTURA EXIBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO REI

NESTE FIM DE SEMANA, A EMISSORA LEVA AO AR O REPÓRTER ESPECIAL E O VOX POPULI COM O EX-FUTEBOLISTA BRASILEIRO

Nesta semana, um dos grandes ícones do futebol brasileiro completa 80 anos: Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. Considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, ele acumula mais de 70 títulos, prêmios e recordes. Para homenageá-lo, a TV Cultura exibe no fim de semana uma programação dedicada ao Rei do Futebol.

No sábado (24/10), às 23h30, o público confere o especial 50 Anos de Pelé - Uma Eternidade. Já no domingo (25/10), ao meio-dia, a emissora reapresenta 50 Anos de Pelé - Uma Eternidade, e, às 22h30, leva ao ar o Vox Populi com o ex-futebolista.

50 Anos de Pelé - Uma Eternidade

50 Anos de Pelé - Uma Eternidade mostra com detalhes como Edson Arantes do Nascimento se tornou o Rei Pelé. A edição do Repórter Especial traz os marcos de sua trajetória como atleta. Entre eles estão o primeiro salário, os desafios técnicos em campo, acidentes, o gol de número mil e sua experiência nos Estados Unidos.

Vox Populi

Em 1977, Pelé enfrentou com maestria perguntas do público e de figuras conhecidas, como Modesto Roma Júnior (ex-presidente do Santos), sobre racismo, política e futebol no Vox Populi. Na edição, ele também fala sobre sua infância, os altos e baixos de sua carreira, a susposta "bronca" pelo Corinthians, os anos no Santos, a ida à Nova York e muitos outros assuntos que marcaram a sua história.


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura