Google

Plataforma de cursos on-line apresenta curso de Prevenção ao Câncer

 




Plataforma de cursos on-line apresenta curso de Prevenção ao Câncer

Com a chegada do Outubro Rosa, as pessoas voltaram a ter mais consciência sobre os métodos de prevenção contra o câncer de mama, um dos mais devastadores para a saúde e o bem-estar das mulheres. Visando o combate à doença e uma maior capacitação dos profissionais da área, a WR Educacional, empresa de cursos livres gratuitos com mais de 2 mil cursos em 30 áreas de estudo, sai à frente mais uma vez, pois possui uma disciplina muito interessante voltada para as noções básicas de medicamentos e prevenção do câncer no âmbito hospitalar. A finalidade desta é preparar o profissional da área com mais informações sobre o plano de cuidados em determinadas fases do tratamento.

A ideia deste curso na referida plataforma é demonstrar de maneira teórica o uso de medicamentos e todos os processos realizados nos hospitais para a prevenção do câncer, mantendo o profissional atualizado a respeito das técnicas, além de auxiliar na capacitação do maior número de pessoas interessadas em ingressar na área da saúde.

Durante o período de pandemia, os cursos de saúde foram os mais procurados no site da empresa. Segundo dados levantados, pela própria da plataforma, no 1º semestre de 2020, a WR Educacional registrou mais de 1,8 milhão de novas matrículas nos cursos da área de saúde, uma alta de 217% comparado ao mesmo período de 2019, quando obtiveram pouco mais de 800 mil matrículas.

"Esta alta na busca por cursos preparatórios na área de saúde destaca a importância dos cursos livres que oferecemos gratuitamente à população, em meio à pandemia. Afinal, todo cidadão deve estar preparado tanto para socorrer pessoas numa situação de emergência quanto para uma capacitação profissional. Quiçá o educando se encante e, após nosso curso, busque a médio prazo por uma formação acadêmica nesta área tão necessária que é a biológica com um leque enorme de opções, como por exemplo, a biomédica, a medicina, a farmácia, a genética entre muitas outras", afirma Francislene Lopes Soares uma das fundadoras da plataforma.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha anual, realizada mundialmente no mês de outubro, para alertar a sociedade sobre o combate ao câncer de mama. Essa mobilização visa informar sobre os dados preventivos da doença e desperta a importância de maiores cuidados com a saúde.

Esta ação também pretende aumentar o engajamento das mulheres na luta contra o câncer incentivando-as a realizar o autoexame, no intuito de prevenir e diagnosticar precocemente a doença.

Maykon Barreto
maykon.barreto@mgapress.com.br
(11) 98964-1022