Google

Primeiro curso de Direito do Insper oferece bolsa integral para 60% da turma


Graduação é novidade do portfólio de cursos da instituição e vai privilegiar a heterogeneidade socioeconômica dos alunos

São Paulo, 21 de outubro de 2020 - Um curso humanista e dedicado ao fortalecimento da Democracia e do Estado de Direito no Brasil: é esse o perfil da primeira graduação em Direito criada pelo Insper. As inscrições para o vestibular estão abertas desde o final de setembro e as provas poderão ser feitas on-line, por conta das medidas de distanciamento social adotadas no contexto da pandemia de Covid-19. A meta é que ao menos 60% da 1ª turma do curso seja formada por alunos beneficiados por bolsas de estudo integrais e auxílio-moradia durante os oito semestres de duração da graduação, que terá aulas presenciais, na sede da faculdade, em São Paulo, Capital.

O conteúdo programático do curso é alicerçado em um ensino transversal e baseado em quatro pilares: democracia, pessoas, mercado e sociedade civil. "A ideia central é formar profissionais conscientes de seu papel na sociedade e que, cientes das características fundamentais que a organizam, adotem uma atitude crítica e propositiva no aperfeiçoamento legal e institucional, comprometidos com pautas estruturais amplas", explica Caio Farah Rodríguez, Senior Fellow Professor do Insper e um dos idealizadores do conceito da graduação.

A formação plural proposta visa preparar o aluno para transitar entre diferentes atuações profissionais, desde ONGs até gestão pública, defensorias, escritórios, empresas e carreiras públicas clássicas, como magistratura e promotoria. "A ideia é que o estudante desenvolva um olhar moderno e socialmente engajado com as diversas comunidades que poderão se beneficiar de seus serviços", enaltece Rodríguez.

Os interessados no curso poderão fazer sua inscrição no site do Insper. No edital, também disponível no endereço eletrônico da instituição, estão detalhes do formato da prova e o que será exigido dos candidatos em cada fase do processo seletivo. As aulas da 1ª turma em graduação em Direito estão previstas para começar em fevereiro de 2021.

Informações à imprensa

Danthi Comunicações

(11) 3812-7393 / 7397

Roberta Nápolis - roberta.napolis@danthi.com.br

Thiago Jacintho - thiago@danthi.com.br