Google

Quantum oferece metodologia inovadora para o futuro da educação

 




Quantum oferece metodologia inovadora para o futuro da educação

Com aplicativo e espaço físico, escola ensina empreendedorismo, tecnologia e habilidades do século XXI para crianças e adolescentes

As crianças nascidas a partir de 2010 constituem a Geração Alfa, a primeira que é 100% digital e que, portanto, vê o mundo por meio de telas. Para aprendizagem e educação, o processo não pode ser diferente. Além do desejo e da necessidade de aprenderem coisas com as quais outras gerações não tiveram contato, o modo de ensino também precisa ser ressignificado.

A partir disso, a edtech Quantum educa crianças e jovens para o futuro por meio de uma metodologia única, que engloba empreendedorismo, tecnologia e habilidades do século 21. Para as demais gerações, esses ensinamentos vieram por meio de cursos profissionais quando mais velhos, enquanto as crianças têm acesso mais novas e em formato mais didático e descontraído. Além disso, os pequenos de hoje em dia lidam com um cenário em que as mudanças e necessidade de adaptação do conhecimento são muito mais rápidas do que já foram um dia.

"A grande atenção no desenvolvimento das habilidades socioemocionais, nessa nova era digital, é a relação com as pessoas. Essa interação é mais do que essencial, pois não fazemos nada sozinhos. Nosso intuito é que os futuros profissionais aprendam a pedir ajuda, desenvolver um projeto em colaboração, ter pensamentos críticos respeitando opiniões e estar preparado para receber feedbacks", ressalta Wellington Machado, fundador e CEO da Quantum.

Pensada por educadores, as trilhas desenvolvidas pela Quantum são voltadas para as novas tecnologias, como Programação em Blocos, conceitos STEAM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), Cibersegurança e Cyberbullying, Atividades Maker, Pensamento Computacional. Assim, os aprendizados oferecidos contribuem para que crianças e jovens se divertem enquanto aprendem, desenvolvem inteligência emocional e se preparam para as profissões do futuro, além de melhorarem suas notas na escola.

Experiência Home - aplicativo da escola - conta com mais de 22 trilhas, como por exemplo " Piloto de Drone " - em que, a partir dos princípios de funcionamento e de operação de um drone, o aluno aprende de forma divertida e interativa.

Confira a lista completa de trilhas:

- Leonardo da Vinci (Raciocínio Lógico)

- Thomas Edson (Lógica de programação)

- O que é um drone (Tecnologia)

- Plano Cartesiano (Matemática)

- Aerodinâmica em carros (física)

- Henry Ford (tecnologia)

- Princípio de Bernoulli (física)

- Teorema de Pitágoras (matemática)

- Leis de Newton (física)

- Leonardo da Vinci (história e artes)

- Fordismo (história e geografia)

- O que é empreendedorismo (empreendedorismo)

- Habilidades do empreendedor (empreendedorismo)

- O Empreendedor Steve Jobs (empreendedorismo)

- O empreendedor Walt Disney (empreendedorismo)

- O empreendedor Elon Musk (empreendedorismo)

- O empreendedor Thomas Edson (empreendedorismo)

- Plano de negócio (empreendedorismo)

- Deu bug? (tecnologia)

- O que é algoritmo? (tecnologia)

- Carros autônomos (tecnologia)

- Amazon (tecnologia)

- Museu dos Inventores

- Introdução à linguagem de programação

- O mundo dos drones

O trabalho da Quantum envolve a aposta em metodologias ativas para o aprendizado, unindo a teoria à prática. Gamificação, sala invertida, PBL, storytelling e design thinking são alguns formatos nos quais a startup investe para tornar a aquisição do conhecimento mais prática e fazer com que os alunos coloquem as mãos na massa.



Para os pais do futuro

A plataforma também conta com uma área voltada para os pais, permitindo acesso exclusivo a materiais sobre tecnologia e educação dos filhos. Assim é possível acompanhar o progresso da criança nas trilhas, testes de perfil comportamental e até entender qual é o perfil de aprendizado. Além disso, a Quantum oferece um desafio para os pais do futuro. Eles também podem participar dos games e ao passar fases, ganha aula para os filhos. A iniciativa além de promover um tempo de aprendizado em conjunto com pais e filhos, auxilia os adultos a conseguirem educação de qualidade e distração para as crianças durante o período em casa.

Além da experiência Home, que incentiva crianças a aprenderem em seu próprio ritmo, através de atividades lúdicas e inclusivas no app, a Quantum ainda oferece outras duas experiências: a Space - vivência pessoal das crianças na unidade física da escola com professores presenciais e laboratórios, e para Educadores - programas voltados para pedagogos e escolas que buscam aprimorar o aprendizados de seus alunos. Com as soluções de aprimoramento profissional e conhecimento, os professores podem mudar o dia a dia da educação, tornando as aulas mais práticas e incentivando as habilidades do século 21 e as instituições podem implementar os cursos da Quantum para seus alunos em todo o Brasil.

App, disponível no Google Play e App Store .



Sobre a Quantum

Quantum é uma edtech focada em desenvolver o potencial humano ao transformar crianças e adolescentes, entre 4 e 18 anos, em profissionais do futuro. A escola acredita no poder da pedagogia e para isso une a educação gamificada com atividades práticas e onlines para ensinar empreendedorismo, tecnologia e habilidades dos século XXI. Por meio dessa metodologia própria e inovadora a startup já desenvolveu 20 trilhas com mais de 600 horas de aula.

Programa de aceleração: Elevate Hubspot.

Link app Quantum na Google Play Apple Store .



Mais informações



11 3032 8237

Mariana Riccioppo - mariana@pineapplehub.com.br