PESQUISA

Páginas

Secretaria da Habitação marca presença no Summit Imobiliário 2020

 

Secretaria da Habitação marca presença no Summit Imobiliário 2020

Evento do setor imobiliário brasileiro reuniu, em São Paulo, as principais lideranças e CEOs do setor numa discussão sobre os desafios e a retomada do mercado imobiliário do País


No último dia 05 de outubro, o secretário de habitação de São Paulo, Flavio Amary, participou da 6ª edição do Summit Imobiliário 2020, promovido em parceria entre Estadão e Secovi. O evento é um dos principais do setor e neste ano destacou o mercado imobiliário, como alavanca da economia nacional.
A cerimônia de abertura contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria, que ao lado dos anfitriões Basilio Jafet (Secovi-SP) e Francisco Mesquita (Estadão) destacaram o importante papel do setor para a retomada da economia nacional.

Doria ressaltou a importância do setor na retomada da economia e defendeu uma política liberal com uma visão de mercado. "Quero destacar a relevância e a ajuda que o setor vem dando para o crescimento econômico brasileiro. O setor imobiliário vem contribuindo muito para que o Estado de São Paulo tenha um importante papel na economia nacional. Nosso Estado é líder na construção civil e na geração de empregos advindos desse setor".

Flavio Amary lembrou do desafio que é a busca pelo urbanismo e o planejamento para desenvolvimento urbano. "Pensar habitação e desenvolvimento urbano é o nosso papel, estamos trabalhando pela alteração da Constituição do Estado que permitirá construções de interesse social em áreas institucionais, geralmente em áreas centrais. Exemplo disso é a nossa PPP do Centro que já entregou 1.443 moradias. Foi a 1ª Parceria Público-Privada Habitacional do Brasil destinada à produção de moradias de interesse social incentivando a revitalização do centro da cidade de São Paulo e utilizando a infraestrutura existente", disse.

Dividido em seis painéis: "A Hora da Retomada"; "Crédito e Financiamento - Mudanças e Perspectivas"; "Redução de Juros e Fundings Alternativos"; "Como a Arquitetura Pode Impulsionar os Negócios Imobiliários"; "Locação Residencial" e "Sucessões Bem-Sucedidas", o evento foi transmitido, on-line, pelas redes sociais dos organizadores.