Semana do Professor terá capacitação gratuita sobre Ensino Híbrido

 


Série de eventos on-line nos dias 13, 14 e 17 de outubro reunirá especialistas para discutir a adaptação dos educadores ao modelo de ensino que mescla aulas e atividades on-line e presenciais


Áurea 618, centro de formação de educadores que oferece experiências significativas de aprendizagem para professores, coordenadores e gestores educacionais; e a Extraclass, considerada a maior comunidade de professores inovadores do Brasil; promovem durante a Semana do Professor uma série de formações gratuitas sobre Ensino Híbrido, modelo educacional que mescla aulas e atividades presenciais e on-line. Os encontros serão realizados nos dias 13, 14 e 17 de outubro. Para participar, basta se inscrever pelo link: http://ensinohibrido.extraclass.com.br/trilha-ensino-hibrido

A iniciativa de promover essa série de formações surge diante da necessidade a que, repentinamente, educadores de todo o País foram submetidos com o avanço da pandemia da COVID-19. "As escolas tiveram que migrar muitas atividades para o ambiente digital e os professores precisaram se reinventar para dar aulas remotas; todos tiveram que se adaptar ao novo modelo de ensino", comenta o Prof. Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare e cofundador da Base2edu, entidades também envolvidas na organização do encontro. "Os desafios foram e continuam a ser muitos e, com a retomada das aulas presenciais, é hora de pensar em recomeço! Vamos colocar todas essas discussões em pauta ao longo do evento, com o qual também homenageamos os professores pelo seu dia", completa o educador.

Programação

• 1º dia - 13 de outubro (terça-feira) - 19h às 20h30: Live com o tema "Como avaliar meu aluno no ensino remoto?" Participação: Vinícius Freaza, diretor da área de Inovação Pedagógica da Evolucional, empresa que atua na área de avaliações externas e indicadores, atendendo mais de 2.500 escolas em todo o Brasil.

• 2º dia - 14 de outubro (quarta-feira): ao longo do dia, serão disponibilizadas cinco videoaulas da Websérie "Do conceito às práticas do Ensino Híbrido no Brasil e no mundo", que os participantes poderão assistir nos horários de sua preferência. Os vídeos terão em seu conteúdo tópicos como a história, tipos de metodologia e objetivos pedagógicos do Ensino Híbrido, além de explicar como aplicar a tecnologia e usar ferramentas digitais no ensino e como elaborar um planejamento inovador e criativo para as aulas.

• 3º dia - 17 de outubro (sábado) - 10h às 12h: reunião por meio do aplicativo Google Meet, com Estudo de caso sobre a simulação da aplicação do Ensino Híbrido em uma escola, para entender como introduzir essa metodologia nas instituições educacionais.

Os encontros serão mediados pelo Prof. Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare, cofundador da Base2edu e idealizador do Prêmio Professor Transformador; e também contarão com as participações de Carolina Fonseca, fundadora e CEO da Extraclass, e Mairlos Navarro, fundador e CEO da Áurea 618.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Informações para Imprensa

R&F Comunicação Corporativa

Erick Santos - esantos@rodrigues-freire.com.br - Cel./Whatsapp: (11) 98476-8695