Shop2gether promove novos nomes da moda nacional na 6ª edição do projeto Novos Designers




O ICOMM Group acaba de lançar a sexta edição do projeto Novos Designers, do Shop2gether, que apoia, valoriza e incentiva o design de moda autoral brasileiro. O programa, que tem como mentora Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-founder do e-commerce, gera visibilidade para profissionais em ascensão e ressalta a importância do impulsionamento de nomes que serão protagonistas no mercado nacional nos próximos anos.

O programa, que tem Costanza Pascolato como curadora e a influenciadora Silvia Braz como embaixadora, já revelou mais de 30 novos talentos e, junto com o (2)Collab, marketplace de moda independente do grupo, é responsável por fomentar a moda nacional. "Uma das marcas que acaba de entrar no projeto Novos Designers é a Jouer Couture. A brand, de Carolina Oliveira e Mariana Bonfanti, já pertencia ao portfólio do (2)Collab e agora estará em ambos os canais. Esse é o objetivo do grupo, unir forças entre seus projetos proprietários para tornar ações como essa ainda mais eficientes e facilitar a chegada de novos empreendedores ao mercado da moda", comenta Ana Isabel.

Seguindo uma tendência atual, a sexta edição do projeto dá destaque para as marcas de acessórios, que compõem 50% dos nomes selecionados e produzem peças perfeitas para compor looks em tempos de home office, onde são protagonistas.

Confira as marcas convidadas para participar da 6º edição do programa:



Inspirada no Rio de Janeiro dos anos 50 e nas festas de verão dos anos 80 em St Tropez, a marca da talentosa Paula Abud Le Moult têm DNA brasileiro para mulheres que procuram roupas chiques e sem esforço. Com estampas feitas à mão e com uma nova técnica de tie dye desenvolvida exclusivamente pela marca, o mood das peças tem um perfil resort, bem feminino alegre, colorido e romântico.



Com coleções atemporais, a marca de slow fashion das designers Ana Carolina F. de Olyveira Della Santina e Mariana Bonfanti valoriza o processo criativo, investindo em tecidos de reuso, certificados e matérias-primas biodegradáveis para compor grande parte da produção. A brand promove e valoriza o feminismo e o empoderamento da mulher em todos os pontos da cadeia e aposta em tecidos leves com bordados.



Seguindo a tradição da marca no mercado de noivas e acessórios, a Casa Vasconcellos lançou uma segunda brand exclusiva de headpieces para serem usadas no dia a dia, a CV4. A marca, que foi criada com exclusividade para essa edição do projeto, tem um conceito central, com peças que trazem um ar romântico e cheio de feminilidade.



Pelas mãos da designer Alice Lopes, a marca paranaense de beachwear trabalha com alguns tecidos sustentáveis, assim como os diversos pontos da cadeia de produção. O principal conceito da brand é a valorização e liberdade feminina por meio de modelagens asa delta, minimalistas e com cortes ousados.



Inspirada no conceito afro-contemporâneo, a marca da designer negra e pernambucana Karla Batista nasceu em 2017 e traz em seus acessórios de acrílico recortes inusitados e cores vibrantes.



A marca da designer Irina Gatsalova cria acessórios que chamam atenção e vão além dos detalhes, com peças cujo intuito é provocar uma conversa. Com braceletes, colares e brincos que carregam um significado junto de si, com pedras naturais que trazem a energização da mente e corpo.

Icomm Group

Máquina Cohn&Wolfe

Marcela Hanada - 11 3147-7394

Lara Giannotti - 11 3147-7393

APOIE, COLABORE