Sorriso de Marília reorganiza linha Jd. Califórnia, interligando Jd. Veneza, Vila Bela e Firenze I e II

 A prefeitura de Marília, por meio da Emdurb Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília) informa que a empresa Sorriso de Marília, concessionário do Transporte Coletivo nas zonas sul e oeste, realiza mais uma ação de readequação do fluxo crescente de passageiros após a flexibilização da mobilidade urbana durante a pandemia no município.

Desta vez promove a reorganização do itinerário e dos horários da linha 15 Jardim Califórnia (Via Jardim Veneza). Com a mudança, bairros como a Vila Bela e o Jardim Firenze 2 ganharam melhor distribuição dos pontos de parada. O novo itinerário começa a valer a partir do dia 26 de outubro, próxima segunda-feira.
Desde que o município começou a tomar medidas para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, em março o sistema chegou a ficar 100% suspenso e desde então vem sendo retomado gradativamente, conforme o aumento da demanda. Atualmente, apenas 45% do total de passageiros voltaram a utilizar o transporte coletivo de Marília, passando de 28 mil passageiros pagantes por dia, em média, antes da pandemia, para 13 mil passageiros pagantes por dia, em média, atualmente. Sem qualquer subsídio ou apoio financeiro da Prefeitura, as concessionárias já acumulam um prejuízo de mais de R$ 5 milhões desde o início da pandemia.

Veja como fica o novo itinerário da Linha 15 – Jd. Califórnia (Via Jd. Venez): Rua Marcelo Luís de Oliveira, Rua Amábile Cellestina Zanon, Rua Benedito Vaz, Rua Tércio de Oliveira Messias, Rua Messias Gustavo Perina, Avenida José da Silva Nogueira Júnior, Rua Guilherme Gregorato, Rua Francisco Guaglianone, Rua Léia Cristina Coneglian Iwazaki até a Rua Isamu Egashira.

O ponto de ônibus em frente ao Hospital da Unimar também ganhou melhorias. Ele foi ampliado e ganhou mais espaço para embarque e estacionamento dos ônibus. Houve ainda ampliação nos horários de pico para atender o aumento de funcionários da Pascoalotto.

A reorganização possibilita mais opções de deslocamento, com menos conversões e aumento das junções nos sentidos de ida e volta nos bairros de passagem, como o Vila Bela, Jardim Firenze II, Jardim Firenze I e Jardim Veneza. O resultado imediato é a redução do deslocamento de passageiros e uma queda brusca no tempo de frequência entre os ônibus, de 60 para 20 minutos.

A Emdurb, informa ainda que as empresas A Sorriso de Marília e Grande Marília o serviço é oferecido com medidas rígidas de enfrentamento da pandemia, com higienização dos veículos com produtos sanitizantes, uso obrigatório de máscaras, oferta de álcool gel embarcado e circulação com as janelas abertas.
Mais informações e detalhes sobre o novo itinerário no site www.amtumarilia.com.br.