Telemedicina se confirma como legado da Pandemia


Após o surto pandêmico que assolou o mundo, o uso de tecnologias para a área da saúde se mostrou essencial. A lei, sancionada em Abril pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União (DOU), explica que Telemedicina é "o exercício da Medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção da saúde". No entanto, hoje percebe-se que o atendimento médico online pode ser considerado um novo braço da Medicina Tradicional.

A plataforma Iron, que já tinha um nome forte na Europa, chegou ao Brasil em Junho e hoje já ultrapassa a marca de 105.000 atendimentos. O grupo conta com uma equipe multidisciplinar disponível 24h por dia, 7 dias por semana, sem que seja necessário agendamento prévio de consulta. Além disso, oferece ainda histórico de consultas e muitas outras funcionalidades que facilitam tanto a vida do profissional de saúde, quanto a do paciente. Na plataforma, os profissionais de saúde podem orientar sobre diversos sintomas como gripes, dores de cabeça e mal-estar em geral. O grupo registra uma média de resolução em torno de 90%, sendo os outros casos orientados e encaminhados para o serviço de saúde adequado.

Sobre a Iron: Fundada em 2014, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, à partir da vontade de auxiliar as pessoas a conquistarem um estilo de vida melhor, tendo em mente a importância dos cuidados com a saúde. A missão da marca está em ajudar as pessoas a viverem com mais qualidade e melhorar o sistema de saúde, tornando-o acessível para todos. O grupo dispõe de um programa que promove hábitos saudáveis e o verdadeiro bem-estar, que se reflete na longevidade e qualidade da vida das pessoas. http://on.iron.fit/