Google

Unidades do Hospital Alemão Oswaldo Cruz são acreditadas pela Joint Commission International (JCI), principal selo de qualidade e segurança em saúde

 





Unidades do Hospital Alemão Oswaldo Cruz são acreditadas pela Joint Commission International (JCI), principal selo de qualidade e segurança em saúde

Unidades Vergueiro e Campo Belo foram contemplados nesse ano

São Paulo, 22 de outubro de 2020 - A Joint Commission International (JCI), a mais importante e tradicional instituição global dedicada à melhoria das condições de qualidade e segurança das empresas que atuam na área da saúde, acaba de acreditar o Pronto Atendimento e o novo serviço de Quimioterapia Ambulatorial da Unidade Vergueiro, e o Centro de Vacinação da Unidade Campo Belo, ambas unidades do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

"A conquista do reconhecimento da JCI, manifestada na ampliação do escopo da acreditação, confere à Instituição mais uma vez o alto padrão de excelência e segurança de nossos serviços. A segurança é um dos valores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Desde a sua origem, a Instituição busca permanentemente aprimorar os seus processos, práticas médicas, assistenciais e de infraestrutura para ofertar a melhor experiência e resultado em saúde, no menor tempo possível, para os nossos pacientes e seus familiares", diz o Diretor-executivo Médico do Hospital, Dr. Antonio da Silva Bastos Neto.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi acreditado pela primeira vez pela JCI em 2009 e a sua Unidade Paulista já recebeu essa certificação quatro vezes, sendo a última no começo de 2019. Para conquistar o selo, a Instituição passa voluntariamente por um extenso processo de avaliação, no qual são avaliados aproximadamente 1.200 itens. Além disso, auditores da JCI também percorrem, durante uma semana, as organizações para conhecer e analisar as práticas de cuidado e gestão adotadas.

O sistema de medição da JCI, que foi fundada em 1951 nos Estados Unidos, avalia a qualidade dos processos e das práticas voltadas para a redução de risco, além da elaboração de programas que visem o aprimoramento da segurança e da qualidade dos serviços prestados ao paciente.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Doenças Digestivas. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) - principal agência mundial de acreditação em saúde -, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz - http://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa
Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes (mariateresa.moraes@conteudonet.com) - Tel.: (11) 99575-5872
Alessandra Miranda (alessandra.miranda@conteudonet.com) - Tel.: (11) 98460-3733
Mayara Toni (mayara.toni@conteudonet.com) - Tel.: (11) 94480-8372
Nicole Kloeble (nicole.kloeble@conteudonet.com) - Tel.: (11) 99978-6566
Roberta Montanari (robertamontanari@conteudonet.com)
Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com)


Gerência de Comunicação Corporativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Melina Beatriz Gubser - mgubser@haoc.com.br
Michelle Barreto - msbarreto@haoc.com.br
Rafaela Rosas - rrosas@haoc.com.br