Google

Universidade Anhembi Morumbi lança mini documentário para comemorar 10 anos do Desfile da Primavera com o Hospital Pérola Byington

 






Universidade Anhembi Morumbi lança mini documentário para comemorar 10 anos do Desfile da Primavera com o Hospital Pérola Byington


O mini documentário, produzido pelos profissionais dos cursos de Moda da Instituição, lembra a primeira década da parceria que transformou pacientes em modelos


São Paulo, 21 de outubro de 2020 - Há 10 anos, acontece uma parceria entre o os cursos de Moda (Design e Negócios) da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, e o Hospital Pérola Byington - referência no tratamento contra câncer de mama e outras doenças femininas - que resulta no Desfile da Primavera. Trata-se de uma ação voluntária, que está inserida no projeto de extensão universitária Moda e Resiliência e é voltada para uma melhora na autoestima e qualidade de vida das pacientes com câncer.

Todos os anos, no mês de outubro, acontece um desfile em que as pacientes são as modelos e protagonistas do evento. Com a pandemia, porém, quando a parceria celebraria 10 anos, o evento teve de ser cancelado. No lugar, os profissionais do curso de Moda produziram um mini documentário que conta esta história.

A primeira edição do projeto Desfile da Primavera | Transformando e colorindo a vida, em 2011, partiu de uma proposta de reciclagem de peças das pacientes, com a ideia de recriar a partir do que já existia. Mas já neste primeiro ano o processo de criação foi se transformando enquanto acontecia. E movidos pelo espirito de união em favor da transformação, peças de roupas de todos os envolvidos foram agregadas ao projeto que misturou tudo, resultando em vestes únicas e originais, que propuseram uma nova maneira de criar e consumir, reutilizando o que já existe, estimulando os envolvidos a repensar o ideal do belo e transformar a vida de todos, partindo da transformação de cada um.

Nos anos seguintes o Desfile da Primavera abordou diversos temas. Em 2012 foi "Um Jogo de Damas"; em 2013 foi a vez do "O Bordado do Improviso"; em 2014 a produção ‘cultivou’ "O Jardim Resiliente"; em 2015 as flores se mantiveram no tema "Perola Pétala"; em 2016 os envolvidos no projeto contaram um nova história com o tema "Se tenho Asas........... a história de Eufrides"; em 2017 foi o ano de lembrar "Os Bons dias"; em 2018 o desfile ficou mais conceitual com o tema "!NCOM1" (Incomum) e em 2019 foi o momento de questionar e celebrar o presente com o tema "E Agora?" .

O mini documentário de nome "10 anos de Afeto - Projeto Pérola Byington" será lançado no dia 15 de outubro, às 21h, e ficará disponível no Youtube da Universidade Anhembi Morumbi. "Nestes 10 anos de parceria nós conhecemos e nos conectamos com pessoas e histórias maravilhosas que merecem ser contadas e admiradas. Para nós, como instituição de ensino, promover o senso social e humanitário é parte da nossa missão. Enquanto profissional, a moda de inclusão é a tradução da importância do nosso trabalho. Tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto", completa o Prof. Geraldo Lima, coordenador dos cursos de Design de Moda e Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Para assistir ao mini documentário, clique aqui .

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online.
São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.


Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições, em oito estados brasileiros, e cerca de 309 mil alunos e polos em diversos locais do país na modalidade de educação digital. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD.br.

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online, em mais de 150 campi, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, que significa estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade é beneficiada. Saiba mais em: http://www.laureate.net

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa
Angela Pagliacci
anpagliacci@laureate.com.br

Bianca Marchetti
blmarchetti@laureate.com.br